Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show da torcida, Colônia vence o Arsenal e deixa tudo aberto no grupo

Alemães foram para o segundo tempo com ímpeto, pressionaram e garantiram a vitória para ficarem vivos na Liga Europa

AFP
Escrito por

Em partida emocionante até os últimos minutos, o Colônia foi empurrado por sua torcida e venceu o Arsenal por 1 a 0 na Alemanha, se mantendo vivo na Liga Europa. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante francês Sehrou Guirassy, de pênalti.

Com esse resultado, fica tudo aberto no Grupo H. O time inglês, que já estava classificado, garante o primeiro lugar, com 10 pontos. O Colônia sobe para a segunda posição, com seis, mesmo número do Estrela Vermelha, em quarto. O BATE Borisov é o lanterna, com cinco pontos e totais chances de avançar.

Superiores tecnicamente, os Gunners dominaram a posse de bola durante toda primeira etapa e tiveram boas chances de abrir o placar, mas não foram efetivos e mantiveram um ritmo sem muita emoção. Os alemães, por outro lado, sentiram seus desfalques e pouco fizeram.

No segundo tempo, tudo mudou. Os donos da casa entraram com muito mais vontade, pressionaram e isso acabou se revertendo em gol. Aos 15 minutos, Guirassy fez a tabela, invadiu a área e foi derrubado com falta de Debuchy. O árbitro assinalou a penalidade, o próprio atacante foi para a cobrança e abriu o placar, fazendo o único gol do jogo.

O time de Londres pressionou muito nos últimos minutos e usou todo seu poder ofensivo para chegar, ao menos, até o empate. Porém, a pontaria ruim, a sorte do Colônia, o goleiro Timo Horn e a empolgação da torcida adversária impediram qualquer tipo de reação.

No outro jogo da chave, jogando na Bielorrússia, o BATE Borisov não saiu do 0 a 0 com o Estrela Vermelha.

Na última rodada, o Arsenal recebe o BATE Borisov no Emirates Stadium, enquanto o Estrela Vermelha encara o Colônia. As partidas acontecem no dia 7 de dezembro, quinta-feira, às 18h05 (de Brasília).

ZENIT E REAL SOCIEDAD VENCEM

Já classificado, o Zenit não sentiu falta de um pênalti desperdiçado por Artem Dzyuba aindo no primeiro tempo para vencer o Vardar Skopje por 2 a 0, no Estádio de São Petersburgo. Os gols foram marcados por Dmitry Poloz e Emiliano Ariel Rigoni.

No outro jogo da chave, a Real Sociedad venceu o Rosenborg por 1 a 0 com gol já no final. Assim, garantiu a classificação para a próxima fase da Liga Europa. A equipe chega aos 12 pontos e define o primeiro lugar do Grupo L na última rodada, quando encara o Zenit (13).

VEJA OUTROS JOGOS DA RODADA:

GRUPO G

Lugano 1x0 Hapoel Be'er Sheva
Viktoria Plzen 2x0 Lugano