Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal chega a acordo com o Real Madrid por empréstimo de Odegaard

Jogador está sem espaço no clube da capital espanhola, e atuará nos Gunners até o final da temporada. Apenas os exames médicos separam o atleta do anúncio oficial

Odegaard não convenceu Zidane em sua volta ao Real Madrid (Foto: Antonio Villalba / Real Madrid)
Escrito por

Insatisfeito com as poucas oportunidades que vem recebendo pelo técnico Zinédine Zidane no Real Madrid, o meia Martin Odegaard já sabe onde atuará no restante da temporada. Após pedir para deixar o clube merengue, o jogador norueguês defenderá o Arsenal até o meio do ano.

+ Veja a tabela da Premier League


De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, da emissora "Sky Sports" e do jornal "The Guardian", o Arsenal chegou a um acordo com o Real Madrid pela cessão do atleta. A última pendência antes do anúncio oficial por parte dos Gunners são os exames médicos, que serão realizados em breve.

O contrato será até junho deste ano, sem a opção de compra por parte dos ingleses. Caso o clube londrino queira continuar com Odegaard, seja por empréstimo novamente ou em definitivo, as equipes terão de negociar. O Arsenal arcará com o salário integral, além de pagar 2,5 milhões de libras pela negociação (R$ 18,5 milhões).

+ Mercado da bola: os clubes que mais gastaram da temporada 2010/2011 para cá

Além do Arsenal, o Ajax e a Real Sociedad também tinham interesse em Odegaard. O clube espanhol, inclusive, foi onde o jogador teve grande desempenho na temporada passada, antes de voltar ao Real Madrid. Entretanto, segundo Romano, uma ligação do técnico Mikel Arteta convenceu o norueguês a escolher os Gunners.