Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta enaltece o grupo e diz que vitória passa pela ‘mística celeste’

Meia do Uruguai e do Flamengo também falou que ainda não teve contato com Jorge Jesus, novo técnico rubro-negro

Arrascaeta iniciou como titular pela primeira vez neste torneio (Foto: Diego Maranhao/AM Press/Lancepress!)
Escrito por

Titular pela seleção uruguaia pela primeira vez nesta Copa América, Arrascaeta teve a primeira chance de perigo contra o Chile, nesta segunda-feira, foi bem, porém não conseguiu ser protagonista na vitória por 1 a 0, pela última rodada do Grupo C do torneio. O palco foi familiar para o meia: o Maracanã.

Com a camisa 10, Arrascaeta viu o seu substituto, Jonathan Rodríguez, entrar e dar a assistência para o gol decisivo de Cavani. Na zona mista do Maracanã, enalteceu a força coletiva e optou por não esmiuçar a sua atuação individual.

- Estou muito feliz de deixar o Maracanã com a vitória e a primeira colocação (do grupo). Tentamos dar o nosso melhor e a recompensa veio ao fim do jogo. Foi um duelo muito físico para nós e para eles, tentamos limitar muito a atuação do Chile. Temos um elenco muito qualificado, tanto que o jogador que entrou fez a assistência para o Cavani. O importante de tudo é todos estarem preparados para ajudar - comentou, emendando a respeito da vitória celeste mesmo sem ser brilhante nos 90 minutos:

- Isso passa pela mística celeste, pela seleção que temos, sempre foi assim, e isso não mudará nunca. O grupo que temos é forte e, sempre que um sai, entra outro tão bom quanto. Isso é muito importante. Temos uma identidade.

Por fim, quando já deixava o local rumo ao hotel no qual a delegação uruguaia está hospedada, Arrascaeta disse, brevemente, que ainda não teve contato com Jorge Jesus, novo treinador do Flamengo e que iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu na última quinta-feira. 

Agora, o Uruguai de Arrascaeta enfrenta e Peru neste sábado, na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa América.