Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta, Son, Gignac… Veja cinco golaços candidatos ao Puskas-2020

Meio-campista do Flamengo concorre ao prêmio de gol mais bonito da temporada após golaço de bicicleta contra o Ceará no Castelão em 2019. Disputa tem 11 candidatos

Arrascaeta concorre ao Prêmio Puskas por golaço contra o Ceará (Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A Fifa divulgou os 11 candidatos à conquista do Prêmio Puskas pelo gol mais bonito da temporada. Arrascaeta, meio-campista do Flamengo, está na disputa pelo golaço contra o Ceará no Campeonato Brasileiro de 2019. O brasileiro disputa o troféu com grandes nomes do futebol mundial, como Luis Suárez e Heung-Min Son.

Além dos três nomes conhecidos, o francês Gignac também está na disputa, além de três mulheres: Shirley Cruz, Sophie Ingle e Caroline Weir. Completa a lista Leonel Quiñonez, Hlompho Kekana, Zlatko Junuzovic e Jordan Flores. A votação é popular e realizada no site da Fifa.

Confira alguns dos gols que estão na disputa:

Arrascaeta marcou golaço de bicicleta contra o Ceará após cruzamento de Rafinha no Campeonato Brasileiro de 2019.

Heung-Min Son arrancou do campo de defesa para marcar um gol contra o Burnley pelo Campeonato Inglês.

Gignac foi responsável por um movimento diferente na hora de marcar um lindo gol contra o Pumas.

Caroline Weir, do Manchester City, foi responsável por um golaço de fora da área, mas além de tudo contra o principal rival da cidade, o Manchester United.

Ingle, do Chelsea, também quis anotar seu golaço de fora da área em clásico e o Arsenal foi a vítima. A jogadora aproveitou sobra de bola e mandou um balaço para o fundo das redes.

Neste ano não há brasileiros na disputa, apesar do Prêmio Puskas já ter sido dado a Neymar, em 2011, e a Wendell Lira, em 2015. Outros craques do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Salah já conquistaram o troféu e o último vencedor foi Daniel Zsori.