Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arouca com os pés no chão para repetir campanha histórica

Time do Norte de Portugal alcançou a vaga para a Liga Europa na terceira temporada na elite do país. Zagueiro brasileiro fala ao LANCE!

Jubal é titular da zaga do Arouca e homem de confiança do técnico Lito Vidigal (Foto: Divulgação)
Escrito por

Quinto colocado do último Campeonato Português, o Arouca garantiu vaga na Liga Europa apenas na terceira temporada na elite do país. Durante a campanha, o time chegou a derrotar o Benfica, ficando durante uma rodada na liderança isolada. Entre os pequenos, o último grande azarão lusitano sonha em repetir o feito, mas com os pés no chão.

– Nós nos empenhamos neste projeto. O Arouca é um clube pequeno, que está começando a aparecer no cenário português. Não sabemos onde podemos chegar agora. Vamos pensar jogo a jogo e não nos empolgar – disse o zagueiro Jubal, ex-Santos.

Para o presidente Carlos Pinho, a classificação simbolizou um sonho realizado.

- Sou um homem extremamente feliz com o que realizamos na última temporada. Vamos disputar as duas competições para ganhá-las - disse o mandatário.

ZAGUEIRO COMEMORA SEQUÊNCIA

O defensor chegou ao Arouca no início de 2016, assumiu a titularidade na defesa, marcou gols e ganhou a confiança do técnico Lito Vidigal.

Recentemente, Jubal foi eleito pela imprensa portuguesa o destaque do time nas fases eliminatórias da Liga Europa. A equipe passou por Heracles Almelo (HOL) e agora enfrenta o Olympiacos para chegar à fase de grupos.

- Minha adaptação foi mais rápida do que pensava. Já tinha observado as partidas do Campeonato Português. Senti um pouco a diferença para o Brasil nos três primeiros jogos, mas procurei assimilar bastante o estilo daqui. Agarrei a oportunidade e tive uma sequência importante, algo que não consegui no Brasil e que é fundamental para um jogador.