Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina e Messi podem ser punidos pela Fifa por incidentes contra o Chile

Pena pode ser aplicada por conta de insultos feitos pela torcida hermana durante o hino do Chile. No mesmo jogo, Messi teria xingado dois auxiliares e que não foi relatado pelo juiz

Messi está na mira da Fifa (Foto: Juan Mabromata / AFP)
Escrito por

A Argentina e o capitão Lionel Messi podem ser punidos pela Fifa. A entidade está colhendo informações sobre os insultos feitos pela torcida hermana durante o hino do Chile, em partida realizada no Estádio Monumental de Núñez, na última quinta-feira, pela 13ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo. Além disso, o camisa 10 teria xingado dois auxiliares - um em cada tempo - na vitória por 1 a 0 e que não foi relatado pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci.

- No momento estamos analisando e recolhendo informações sobre esta partida. Se for considerado necessário, abriremos processos disciplinares. As informações adicionais serão fornecidas no momento certo - disse um porta-voz da Fifa, ao jornal chileno "La Tercera".

Logo após a partida, a Fifa recebeu materiais audiovisuais que mostravam atitudes de alguns torcedores que são parecidas com as que levaram a seleção chilena a ser punida com oito jogos. A entidade também está reunindo provas do xingamento de Messi.

O secretário geral da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANPF) do Chile, Sebastián Moreno, afirmou estar confiante na punição à Argentina.

- Estamos confiantes que Argentina será punida com a mesma energia que nós fomos - disse, ao jornal "El Deportivo" nesta segunda-feira.