Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arda Turan: ‘Iniesta é meu ídolo, Neymar é meu irmão e Messi o chefe’

Meia do Barcelona disse ainda que não se arrepende de ter ficado seis meses sem jogar

Arda Turan ficou seis meses apenas treinando no Barcelona (Foto: Reprodução / Facebook)
Escrito por

A espera, enfim, foi recompensada. Arda Turan estreou no Barcelona no dia 6 de janeiro, após ficar seis meses apenas treinando, devido à punição imposta ao clube catalão pela transferência irregular de menores de idade. Em entrevista à "Cadena Ser", o meia não se arrepende de ter ficado um bom tempo sem atuar por se tratar dos Blaugranas.

- Quando há uma proposta do Barça, não importa que tenha que esperar seis meses para jogar. Havia várias ofertas e estava perto de fechar alguma delas, mas quando veio o Barcelona, comecei a dar pulos de felicidade - revelou Turan.

O apoiador comentou como é o vestiário do Barcelona. E fez questão de elogiar os companheiros, como Iniesta, Neymar, Messi e Suárez.

- Iniesta é meu ídolo, é incrível. Messi é o melhor jogador da história, mas o jogo de Iniesta é incomparável. A gente desfruta jogando e vendo-o jogar. Quando atua com Messi, é outro futebol. Em qualquer coisa no mundo, sempre se nota se Messi está ou não. Neymar está chegando, será o 'novo Messi'. Suárez é um 'brincalhão'. Messi é mais na dele, mas é o chefe. Neymar é meu irmão.

Agora, Arda Turan já fez quatro jogos (Foto: Reprodução / Facebook)

O jogador fez questão de falar sobre a final da Liga dos Campeões entre Atlético de Madrid e Real Madrid, em Lisboa, na temporada 2013/2014. Na ocasião, Turan não jogou, e o Colchonero acabou derrotado por 4 a 1 na prorrogação, após estar ganhando no tempo normal até os 46 do segundo tempo por 1 a 0.

- Chorei muito quando perdemos a decisão da Liga dos Campeões contra o Real. Não voltei a ver o final dessa partida. Não sei se comigo em campo teríamos ganhado. Sempre me sentido um jogador importante, mas uma equipe não é apenas um atleta. Talvez se tivesse jogado, eu teria sido pior - lamentou.

Meia deve ser titular contra o Athletic Bilbao (Foto: Josep Lago / AFP)

Arda Turan já fez quatro jogos com a camisa do Barcelona, sendo dois pelo Campeonato Espanhol e dois pela Copa do Rei. O meia turco tem 100% de aproveitamento até o momento.  Nesta quarta-feira, ele será titular contra o Athletic Bilbao, no San Mamés. Messi e Suárez não jogam.