Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arábia Saudita: Rúben Neves se aproxima do Al-Hilal e Chelsea encaminha saída de três jogadores para o Oriente Médio

Federação saudita recheia liga com estrelas mundiais e mira a Copa do Mundo de 2030

Rúben Neves em coletiva por Portugal (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

A Arábia Saudita tem se movimentado no mercado mundial e feito movimentos ousados para reforçar sua liga nacional. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o próximo nome a migrar do alto escalão europeu para o Oriente Médio é o de Rúben Neves, meia do Wolverhampton, que chegou a um acordo com o Al-Hilal.

O português custará aos cofres sauditas cerca de 55 milhões de euros - o equivalente a 290 milhões de reais -, assinando um contrato válido até junho de 2026. Os testes médicos iniciais já foram realizados e espera-se que o anúncio oficial seja feito pelo clube ainda nesta semana. Neves chegou a iniciar conversas com o Barcelona, mas optou pelo mundo árabe e reforça o Al-Hilal de Michael e Cuéllar, dupla ex-Flamengo.

Além de Rúben Neves, outros jogadores devem deixar a Premier League e seguir caminho para a Arábia. O Chelsea, por exemplo, deve enxugar seu vasto elenco e se desfazer de quatro jogadores. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o volante N'Golo Kanté já assinou contrato com o Al-Ittihad, de Benzema, e ficará no país pelo menos até junho de 2027. O francês esteve próximo de uma renovação com o Chelsea em março, mas um novo problema físico e a proposta rentável saudita fizeram as duas partes mudarem a abordagem quanto ao futuro.

Outros três atletas dos Blues chegaram a acordos verbais e devem partir para a fase final das negociações, envolvendo as assinaturas de contrato e os testes físicos. Koulibaly, que chegou a Londres no começo de 2022-23, ainda tem mais três anos de contrato com o Chelsea, mas tem o Al-Hilal como provável futuro. O goleiro Mendy já tem acerto de termos com o Al-Ahli e o marroquino Hakim Ziyech deve se juntar a Cristiano Ronaldo no Al-Nassr.

A Federação de Futebol da Arábia Saudita tem viabilizado a contratação de referências do futebol mundial nesta janela. A intenção é fortalecer a liga nacional, aumentar a visibilidade e receber apoio na candidatura ao posto de país-sede da Copa do Mundo de 2030. Outros nomes como Neymar, Aubameyang, Morata e Verratti também foram ligados ao Oriente Médio, mas ainda não há nada concreto.