Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corrida pela ponta e derby de Manchester: semana promete na Premier League

Além de decisões para Chelsea e Tottenham, Manchester City e Manchester United se enfrentam na quinta, encerrando o meio de semana recheado na Terra da Rainha

Favoritaço! Chelsea chega com moral para o jogo desta terça (Foto: AFP)
Escrito por

A reta final do Campeonato Inglês promete jogos ainda mais eletrizantes. Após duelos já realizados no fim de semana, a 34ª rodada retorna a todo vapor nesta terça-feira. Em Londres, o líder Chelsea recebe o Southampton, às 15h45 (de Brasília), no Stamford Bridge.

O time de Antonio Conte chega para o confronto com quatro pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo colocado, e com o fator confiança elevado, uma vez que bateu os próprios Spurs pela semifinal da Copa da Inglaterra, no último fim de semana. Na ocasião, o treinador italiano chegou a poupar as estrelas Hazard e Diego Costa em boa parte da partida.

Apesar do amplo favoritismo diante do Southampton, o Chelsea mantém os pés no chão, postura adotada durante toda a competição. 

- A gente tem que manter a concentração sempre. Na Premier League não tem jogo fácil, todos valem três pontos. Por isso a importância para alcançarmos nosso objetivo, que é o título - disse David Luiz, escolhido para a seleção do torneio ao lado do zagueiro Cahill, seu companheiro nos Blues, pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA, sigla em inglês).

OUTROS GIGANTES LONDRINOS EM AÇÃO

Abrindo a quarta-feira na Terra da Rainha, o Arsenal, que será o adversário do Chelsea na decisão da Copa da Inglaterra, também entra em ação neste meio da semana. Os Gunners recebem o Leicester, às 15h45 (de Brasília), em duelo atrasado pela 28ª rodada. 

Assim como o Chelsea, o Arsenal também chega para o Inglês com o credenciamento à final da FA Cup (Foto: Reprodução / Twitter)

Cabe frisar que o time de Arsène Wenger tem apenas 31 partidas disputadas e ainda aspira vaga em uma competição europeia. Em 7º colocado, está a seis pontos do Manchester United, quinto colocado e credenciado à Liga Europa, e a sete do Manchester City, no quarto posto, que dá vagá à Liga dos Campeões.

Além do Arsenal, o Tottenham quer provar que a ótima fase no Inglês não será afetada pela queda no torneio de mata. Na teoria, em relação à briga pelo título, é a equipe que terá o duelo mais cascudo: visitará o Crystal Palace, às 16h (de Brasília), também pela 28ª rodada.

Na Premier League, o time de Mauricio Pochettino vem de sete vitórias consecutivas, porém irá encontrar um adversário que bateu outros três gigantes nos últimos cinco compromissos: o Chelsea (1 a 2), o Arsenal (3 a 0) e o Liverpool (1 a 2) - este último foi derrotado no fim de semana passado. 

- Foi uma derrota dura (contra o Chelsea, pela FA Cup). Agora temos que seguir em frente, reagrupar, recuperar e se preparar para o jogo contra o Palace, o primeiro dos seis jogos vitais - disse Kieran Trippier, lateral-direito dos Spurs.

Time de Pochettino vem de 7 vitórias seguidas no Inglês (Foto: AFP)

QUINTA TEM 'SÓ' O DERBY DE MANCHESTER

Em outro jogo atrasado, Manchester City e Manchester United medem forças nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), válido pela 26ª rodada. O confronto, a ser realizado no Etihad Stadium, será o único pela elite na Inglaterra.

O embate agitará a cidade, que vê os dois times na briga por uma vaga na próxima edição da Champions League - atualmente, é o lado azul, por um ponto à frente, que está em vantagem na corrida particular. 

Se por um lado o City irá para o jogo mais pressionado do que nunca, já que foi eliminado da Copa da Inglaterra no domingo, por outro, o United terá que mostrar sua competência sem Ibrahimovic, seu principal astro e goleador, que lesionou gravemente o joelho. Haja coração para mais um aguardado Pep Guardiola x José Mourinho.

Na ida, time de Pep levou a melhor: vitória por 2 a 1, fora (Foto: AFP)