Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo D: Barcelona e Juventus jogam fora e podem encaminhar vaga

O atual líder é o Barcelona, que está com nove pontos e enfrenta o Olympiacos, na Grécia. Já em Lisboa, a Juventus (seis pontos) visita o Sporting (três pontos)

Olympiacos e Barcelona jogam pela quarta rodada da Champions (Foto: Montagem / LANCE!)
Escrito por

Há 14 jogos invicto, o embalado e líder Barcelona vai à Grécia nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), para encarar o lanterna e zerado Olympiacos, pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. Uma vitória deixa a equipe catalã com um pé e meio nas oitavas de final. 

Para o confronto, além de não poder contar com Piqué (suspenso) e Iniesta (lesionado), o técnico Ernesto Valverde também terá problemas para escalar Mascherano, ainda se recuperando de um processo febril e infecção no pé. Pode até ser que Lucas Digne, lateral-esquerdo de origem, seja improvisado e jogue ao lado de Umtiti, uma vez que Vermaelen está sem ritmo de jogo.


Já no meio, a tendência é que Busquets, Paulinho e Rakitic sejam os titulares, abastecendo Messi e Suárez. O brasileiro, aliás, tem sido muito elogiado pela imprensa e torcida local, sobretudo por já ter marcado 20 gols em 2017 - três pelo Barça, 12 pelo Guangzhou Evergrande e cinco pela Seleção Brasileira.

- As vitórias nos dão muita confiança. O ótimo período na Liga nos fortalece e ajuda para a preparação, principalmente porque as equipes estarão mais fortes no futuro - comentou o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, que, em entrevista coletiva, também citou a sensação de voltar ao Pireu, onde treinou o próprio Olympiacos, há cerca de dez anos:

- É emocionante voltar ao (Estádio) Karaiskákis outra vez, um lugar que significou muito para mim. Estou ansioso para retornar lá e respirar aquele ambiente maravilhoso novamente. Mas isso não afetará meus comandados, pois não jogo - completou Valverde, cuja equipe está com nove pontos (100%).


JUVENTUS TEM PEDREIRA EM LISBOA

Sporting e Juventus medem forças no Alvalade (Foto: Montagem / L!)

Na segunda posição do Grupo D, a Juventus volta a enfrentar o Sporting, desta vez em Lisboa, às 17h45 (de Brasília). Na última rodada, melhor para os italianos, que venceram por 2 a 1. Os portugueses, no terceiro posto e com três pontos, ainda sonham com uma vaga na próxima fase.

Para o embate no Estádio José Alvalade, ambas as equipes têm desfalques importantes no setor defensivo. Do lado caseiro, Mathieu e Piccini estão descartados, enquanto Höwedes e Benatia são as baixas da Juve.

Capitão e goleiro titular da seleção portuguesa, o experiente Rui Patrício foi sucinto e direto no discurso de antevisão do jogo. Para ele, o objetivo é vencer diante de seu torcedor, o que vingaria o recente revés em Turim. 

- Quando jogamos em casa, o objetivo é sempre vencer - Rui Patrício. 

Em entrevista à "Juventus TV", Asamoah salientou que os Bianconeri estão determinados a reivindicar os três pontos do Sporting e, assim como o Barcelona, encaminhar o próximo passo na Champions, onde são os atuais vice-campeões.

- Vamos a Lisboa para vencer. Queremos trazer os três pontos para casa, pois provavelmente nos classificaria. Mas sabemos que não será fácil, o Sporting tem jogado muito bem, especialmente em casa - alertou Asamoah.