Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após exames, Dembélé é apresentado e se empolga: ‘Sonho de criança’

Aos 20 anos, joia francesa estava no Borussia Dortmund e, agora, passa a ser o protagonista da segunda maior transferência do futebol<br>

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Contratado por 105 milhões de euros (cerca de R$ 390 milhões) mais bônus, Ousmane Dembélé é oficialmente patrimônio do Barcelona. Nesta segunda-feira, o atacante francês realizou exames médicos e foi apresentado à torcida no Camp Nou, mais precisamente para 20 mil pessoas, aproximadamente. A tradicional cerimônia chegou a atrasar em uma hora por conta de questões burocráticas entre o clube catalão e o Borussia Dortmund. 

- Estou muito feliz por estar aqui, sempre foi um sonho chegar ao Barcelona. E agora que estou aqui, estou muito contente por concretizar um sonho de criança. É um sonho porque é o melhor clube do mundo, com os melhores jogadores também. E agora que concretizei meu sonho, estou muito contente por estar aqui. Meu objetivo é dar tudo por esse clube e pela equipe, me entender bem com meus companheiros e ganhar todos os títulos possíveis com o Barcelona - comentou a joia de 20 anos. 

Dembélé utilizará a camisa 11 no Barcelona, a mesma utilizada por Neymar nas últimas quatro temporadas. O antigo atleta do Dortmund, aliás, já é tratado como substituto do brasileiro, que partiu rumo ao Paris Saint-Germain.

A expectativa em cima de Dembélé é bastante considerável, sobretudo pelas altas cifras envolvidas. Ele é o protagonista da segunda transferência mais cara do futebol, ficando atrás somente de Neymar, recrutado pelo PSG por 222 milhões de euros (R$ 823 milhões). 

Na temporada passada, a primeira dele no Dortmund, Dembélé marcou dez gols em 49 jogos, além de ser o terceiro na lista de jogadores com o maior número de assistências na Europa.