Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória, Wigan condena invasão de torcedores e diz que vai investigar

Equipe conquistou vitória histórica contra o Manchester City na Copa da Inglaterra, mas alguns de seus torcedores acabaram causando confusão

AFP
Escrito por

O Wigan conquistou um resultado histórico depois de eliminar o Manchester City da Copa da Inglaterra, na última segunda-feira. No entanto, uma parte de sua torcida invadiu o campo após o duelo e acabou causando confusão. O atacante Sergio Agüero, por exemplo, tentou agredir um homem após ser provocado. O clube decidiu, nesta terça, abrir uma investigação sobre o episódio.

Através de seu site oficial, o presidente-executivo da equipe, Jonathan Jackson disse estar "desapontado" pela postura de alguns torcedores. De acordo com a agência "Press Association", o Manchester City deve conversar com o Wigan sobre o problema.

- Embora nós apreciemos que a grande maioria dos torcedores em campo apenas foi celebrar uma vitória importante de forma espontânea, ficamos desapontados com a ação de uma minoria que atuou de maneira inadequada. A segurança do jogador e da equipe é de suma importância e realizaremos uma investigação completa – afirmou Jackson.

- No entanto, é importante não deixar que essas ações de alguns torcedores acabem com uma noite incrível no DW Stadium. Uma atmosfera especial foi criada por todos os torcedores e a partida foi outro momento memorável na história do Wigan - completou o dirigente.

De acordo com a "ESPN", a Federação Inglesa (FA) está investigando quatro momentos após a partida. A invasão da torcida e a briga entre Pep Guardiola e Paul Cook no túnel dos vestiários está entre eles.