Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vice na Copa, Croácia enfrenta a Espanha pela Liga das Nações

Croácia conta com a mudança de status de Modric e a Espanha vem embalada e reformulada por Luis Enrique.. A partida vai ser realizada nesta terça-feira, às 15h45

Companheiros de Real Madrid, Modric e Sergio Ramos se enfrentam nesta terça-feira (Foto: AFP)
Escrito por

Espanha e Croácia fazem um duelo interessante, nesta terça-feira, pela Liga das Nações, em Elche, na Espanha. A Espanha vem de uma vitória, por 2 a 1, sobre a Inglaterra, enquanto a Croácia faz a sua primeira aparição oficial depois da histórica campanha na última Copa do Mundo. A partida vai ser realizada às 15h45.

Modric pós-Copa
A Croácia vai fazer sua primeira aparição desde o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2018. Desde então, seu principal jogador, o meio campo Luka Modric foi eleito o melhor jogador da Europa, pela Uefa e indicado pela Fifa entre os três finalistas, junto com Salah e Cristiano Ronaldo, para o prêmio de melhor do mundo. Neste domingo, o craque croata fez aniversário e comemorou com os companheiros da equipe seus 33 anos (confira no vídeo abaixo).

Novidades
Do elenco que jogou a Copa, o goleiro Subasic, o zagueiro Corluka e o atacante Mandzukic não foram convocados, porque anunciaram a sua aposentadoria da seleção. Além dos três jogadores, o volanter Strinic, com problemas de saúde, também ficou de fora. Entre as novidades, o técnico Zlatko Dalic deu chances para o zagueiro Milic, da Fiorentina e para o meia Marko Rog, do Napoli.

- Temos dois desafios excelentes, partidas contra grandes rivais, e certamente queremos representar a Croácia da maneira como fizemos na Rússia: com coragem, energia e qualidade - disse o treinador Zlatko Dalic

Luis Enrique começa com o pé direito
Ao contrário da Croácia, a Espanha não fez uma boa Copa do Mundo. A seleção, então comandada por Fernando Hierro, foi eliminada nas oitavas de final, para a anfitriã Rússia. O ex-treinador do Barcelona, Luis Enrique assumiu o comando pós-Copa e estreou com o pé direito.

A vitória por 2 a 1, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, serviu para dar início a essa nova e reformulada Espanha. Apenas 13 jogadores que participaram da Copa permaneceram na equipe e nove novidades surgiram na convocação, como os titulares na última partida, o lateral Marcos Alonso.

No time que venceu a Inglaterra, o meio campo foi composto por Thiago Alcántara, Busquets e Saúl, o ataque entrou com Aspas, Rodrigo e Isco. Entre os destaques da equipe, além de uma zaga sólida, com Sergio Ramos e Alonso, o atacante brasileiro naturalizado espanhol, Rodrigo Moreno, foi um dos destaques da vitória sobre a Inglaterra, com um gol marcado.

De Gea, Carvakal, Nacho Fernandez, Sérgio Ramos e Marcos Alonso completaram a equipe. No segundo tempo, Luis Enrique deu chances para Sergi Roberto, Martínez e Asensio. O treinador, porém, não descartou mudanças na equipe e ressaltou o apoio da torcida.

- Estou aberto em mudar de opinião sempre que os jogadores me surpreendam nos treinamentos. Ficamos felizes que os torcedores estejam empolgados - disse Luis Enrique, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira