Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sondagem de clube dos Emirados, Guilherme foca em recuperação na Arábia

O atacante segue em boa fase na carreira atuando pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Poucos dias após completar um ano pelo clube, ele recebeu uma sondagem do Al-Wahda

Guilherme tem vivido boa fase na Arábia Saudita atuando no Al-Faisaly (Foto: Divulgação/Al-Faisaly)
Escrito por

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 quando vestia a camisa do Sport, Guilherme segue em boa fase na carreira atuando pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Poucos dias após completar um ano pelo clube, o camisa 11 recebeu uma sondagem do Al-Wahda, dos Emirados Árabes. A negociação, porém, não se concretizou.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Saiba as 20 transações mais lucrativas da história do futebol

Peça fundamental do esquema da equipe do técnico Péricles Chamusca, Guilherme, que vem sendo titular, viu com bons olhos a recusa do Al-Faisaly em negociá-lo com o clube árabe.

- Essa sondagem me deixou ainda mais confiante naquilo que posso render e ajudar a minha equipe. Eles não viriam atrás de mim se não soubessem da minha qualidade e do que posso proporcionar pra um time dentro de campo. A negociação não aconteceu, o Al Faisaly não me liberou e isso também mostrou minha importância aqui, então vejo com bons olhos num todo. Mas quem sabe um dia eu venha vestir a camisa do Al-Wahda - disse Guilherme.

Apesar da boa fase individual, o Al-Faisaly tem lutado na parte de baixo da tabela da liga saudita nessa temporada. Sobre isso, Guilherme acredita que o clube pode se recuperar já a partir da próxima partida.

- Nosso momento não é dos melhores, não estamos conseguindo as vitórias com frequência e isso tem nos incomodado. Acredito que temos feitos bons jogos , mesmo com uma sequência de jogos sem vencer. Seguir trabalhando e melhorando treino a treino e acreditar que logo as vitórias vão vir - disse o atacante, completando:

- Nesse momento eu não vejo outro foco a não ser se distanciar da zona de rebaixamento. O objetivo principal é esse. Após isso, dependendo da nossa pontuação e dos demais times na nossa frente, podemos projetar algo a mais, mas vejo que no momento é crucial somar pontos e de preferência vencendo.