Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sofrer um mal súbito, Eriksen volta a ser convocado pela seleção da Dinamarca

Meia está no Brentford, da Inglaterra, e foi selecionado para a disputa de dois amistosos contra a Holanda e a Sérvia<br>

Eriksen está de volta à seleção dinamarquesa (Foto: HANNAH MCKAY / POOL / AFP)
Escrito por

O técnico Kasper Hjulmand anunciou nesta terça-feira a convocação da seleção da Dinamarca, já classificada para a Copa do Qatar, para a disputa de dois amistosos contra Holanda e Sérvia. O grande destaque vai para a volta de Christian Eriksen, que se recuperou de um mal súbito sofrido na Eurocopa de 2020.

> Investigação de emissora britânica revela acordos de corrupção de Abramovich, dono do Chelsea

Eriksen sofreu uma parada cardiorrespiratória na partida contra a Finlândia, pela fase de grupos da competição. O meia precisou passar por uma cirurgia para colocar um desfibrilador interno.

Por conta dessa cirurgia, Eriksen teve que rescindir seu contrato com a Inter de Milão e procurar um novo clube. Isto porque a liga italiana não permitia algum atleta atuar com um desfibrilador. Porém, em janeiro deste ano, o dinamarquês acertou com o Brentford, da Inglaterra.

Os amistosos estão marcados para o fim do mês de março. O segundo jogo, contra a Sérvia, no dia 29, está previsto para acontecer no Estádio Parken, no mesmo lugar em que o jogador sofreu o mal súbito.