Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ser decisivo no último final de semana, Erik projeta próximos passos com o Machida Zelvia

Atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 0 na última rodada do campeonato japonês

Erik é um dos destaques do Machida Zelvia (Foto: Machida Zelvia)
Escrito por

O atacante Erik liderou o Machida Zelvia na vitória da equipe na última rodada. O jogador, ex-Palmeiras, Goias, Botafogo e Galo, marcou dois gols no resultado por 3 a 0 sobre o Montedio Yamagata, J-League 2, no último domingo (19). Com três gols em cinco partidas, o atacante comemora as atuações e o começo de competição do time que está invicto e lidera o campeonato.

- Esse é o começo que eu esperava e que trabalhei para acontecer. Mais dois gols e outra apresentação consistente individual e também da equipe. Fico feliz com a atuação, gols e ainda mais pela vitória. Mantivemos a invencibilidade e conquistamos um resultado positivo fora de casa, que aumenta ainda mais a nossa confiança. Agora é manter os pés no chão, seguir o trabalho. Tenho noção da minha importância pro time e darei de tudo pra entregar, em campo, a confiança que todos depositaram em mim.

Erik chegou ao clube nesta temporada para ser o nome do projeto do Machida Zelvia, que almeja chegar à elite do futebol japonês. O bom começo da equipe com apenas um gol sofrido e 10 marcados não surpreende o atacante brasileiro.

- Esta é a minha quinta temporada no futebol asiático. Acredito que me adaptei rapidamente e consegui encaixar minhas características ao estilo de jogo. Um estilo de muita velocidade e transições rápidas. Me sinto muito bem no Japão e minha família também - concluiu.

Com 28 anos de idade, Erik está na terceira equipe no continente asiático. Além do atual clube, ele acumula passagens por Yokohama Marinos, também do Japão, e o Changchun Yatai, da China. No Brasil foi revelado pelo Goiás e atuou por Atlético Mineiro, Palmeiras e Botafogo, onde foi referência técnica do time.