Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sair perdendo por 2 a 0, Peru derrota o Paraguai de virada no Pré-Olímpico

Resultado embola o Grupo B da competição, agora com 4 seleções somando 3 pontos cada; Brasil, que folgou na rodada, segue na liderança isolada com 6 pontos

(Foto: Divulgação/Seleção Peruana)
Escrito por

Buscando sua segunda vitória no Grupo B do Pré-Olímpico, a seleção do Paraguai teve pela frente a seleção peruana como adversária na noite deste sábado (25), no estádio Centenário de Armenia. E a Albirroja acabou decepcionando seus torcedores. Mesmo com 2 a 0 aberto ainda no primeiro tempo, o time acabou se perdendo na etapa final, permitindo a reação do Peru, que, por sua vez, virou o placar para 3 a 2 de forma incrível.

Com o resultado, os comandados de Ernesto Marcucci estacionaram na segunda colocação com 3 pontos. Já os comandos de Solano, conseguiram sair da lanterna para assumir a terceira posição, passando Bolívia e Uruguai, agora com a mesma pontuação de seus adversários.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros 10 minutos, o confronto acabou sendo de poucas investidas de ambos os times. Sem nenhuma finalização, o perde e ganha da posse de bola era frequente, com as defesas afastando o perigo de suas respectivas áreas.

Após o início mais tranquilo, aos 15 minutos, o Paraguai conseguiu tirou o zero do placar. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, o camisa 5, Saúl Salcedo, de cabeça, não deu chances ao goleiro Solís.

Comemorando o primeiro tento, a Albirroja ampliou a contagem logo em seguida, aos 17. Após erro da zaga peruana, e aproveitando uma confusão na área, Sergio Díaz bateu rasteira para marcar. 2 a 0. 

Na sequência da partida, os paraguaios ainda seguiam melhores em campo. Sem poder de reação, o adversário não conseguia criar nenhuma chance clara de gol para alivio do goleiro Miguel Martínez, isso tudo até o apito do árbitro encerrando a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na expectativa de se recuperar no jogo, a seleção peruana reiniciou o confronto pressionando o adversário. E antes dos 10 minutos, chegou ao seu gol com Sebastián Gonzáles, que, por sua vez, havia acabado de entrar. 2 a 1.

Embalados pelo tento marcado, os comandados do técnico Solano tinham tudo para conquistar o empate. No entanto, os paraguaios tentavam neutralizar as investidas rivais, tentando manter mais a posse de bola, além de apostar em lançamentos para o seu campo de ataque afastando o perigo de seu campo de defesa.

Quando as coisas pareciam encaminhar-se para a Albirroja tentar segurar o resultado, o Peru acabou encontrando seu segundo gol com Carranza, para vibração da equipe de Solano.

E o gol animou de vez os peruanos. Com isso, próximo dos 30 minutos, o que era mais improvável, aconteceu. O zagueiro Arzamendia, do Paraguai, de cabeça, acabou cabeceando contra seu próprio gol, virando o placar para 3 a 2.

Já acréscimos, a equipe paraguaia bem que tentou buscar seu empate. E o gol até veio. Porém, o bandeira acabou flagrando a posição de impedimento, anulando o tento, e, após o apito final, foi alvo de reclamações por parte dos jogadores da Albirroja insatisfeitos com a marcação.