Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após renovar contrato, Julio Cesar já pensa no tetracampeonato português

Goleiro conquistou dois dos três títulos seguidos do Benfica e rasgou elogios a Ederson

Julio César foi titular do Benfica até fevereiro, quando se lesionou (Foto: Divulgação)
Escrito por

Julio César renovou recentemente seu contrato com o Benfica e vai ficar no clube lisboeta até 2018. O ex-goleiro do Flamengo, que tem 36 anos, disse que sua meta agora é conquistar mais títulos com os Encarnados, que foram tri do Campeonato Português nesta temporada - dois com o jogador.

- Agora quero meu tri e tetra pelo Benfica. Esse é um clube que nos dá a oportunidade de lutar por títulos e pensar em coisas grandes - disse o goleiro, ao jornal "A Bola".

Sem jogar desde fevereiro por conta de uma lesão, Julio César viu o crescimento de Ederson, até então reserva imediato, que tomou conta do gol do Benfica, recebendo elogios até do técnico Pep Guardiola. O treinador, que deixou o Bayern de Munique e acertou com o Manchester City, ficou encantado com a facilidade do jovem goleiro com a bola nos pés, o que rendeu rumores de que o levaria para a Inglaterra.

- Ele entrou maravilhosamente bem, deu conta do recado, fez exibições ótimas e foi premiado com o chamado à Seleção. Infelizmente ele se lesionou, mas, continuando num clube como o Benfica, ele seguirá tendo condições de ser convocado - elogiou Julio César, que revelou não ter ficado preocupado com a demora da renovação de contrato:

Ederson foi elogiado (Foto: Divulgação/Site Oficial da CBF)

- Nunca me preocupou. Faltava só a assinatura. É claro que, depois disso, veio uma sensação de alívio de ter mais dois anos seguros.

O experiente Julio César tem uma carreira repleta de títulos. Os principais deles vieram com a Inter de Milão. Ele conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2009/10, além de ter faturado também o Mundial de Clubes pela equipe italiana.