Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após falência, Parma luta pelo terceiro acesso seguido na Itália

Equipe está em quarto lugar e, hoje, disputaria o playoff do acesso à elite do Calcio

Parma está na Segunda Divisão do futebol italiano (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O Parma segue sua reconstrução para voltar a ser grande no Calcio. A tradicional equipe italiana teve decretada falência em 2015 e foi rebaixada à Quarta Divisão. Dois anos depois, os Gialloblù buscam o terceiro acesso seguido para se juntar aos gigantes do país.

Na Segunda Divisão da Itália, dois times sobem diretamente, enquanto seis disputam um playoff para definir o terceiro classificado à elite. Uma vaga é praticamente certa do Empoli, que está 11 pontos distante do vice-líder, faltando seis rodadas para o fim da competição. O Parma, por sua vez, briga com unhas e dentes pelo segundo lugar.

Atualmente, os Gialloblù estão em quarto, com 60 pontos, dois a menos que o vice-líder Frosinone. O oitavo colocado, último time classificado para o playoff é o Cittadella, que soma 52. O Parma ainda vai jogar contra o Carpi, Pro Vercelli, Ternana, Cesena, Bari e Spezia na Série B.

Veja os oito primeiros da Série B italiana: Empoli (73), Frosinone (62), Palermo (60), Parma (60), Perugia (57), Bari (56), Venezia (54) e Cittadella (52). Times como Foggia (50), Carpi (49) e Spezia (47) ainda lutam por um lugar ao sol.

Na parte inferior da tabela, três times são rebaixados automaticamente (dois deles ainda enfrentam o Parma) e outros dois disputam um playoff com concorrentes da Terceira Divisão, que é dividida em três grupos. Os líderes avançam diretamente.

Veja a classificação dos cinco últimos: Cesena (38), Entella (37), Ascoli (36), Ternana (34) e Pro Vercelli (34). Já Novara (40), Avellino (40) e Pescara (39) precisam abrir o olho contra o rebaixamento.