Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dois gols, Arthur Cabral admite ‘carinho especial’ pela Conference League

Brasileiro foi um dos destaques da Fiorentina na Conference League

Arthur Cabral brilhou com a Fiorentina sobre o Braga na Conference League (Divulgação/Fiorentina)
Escrito por

Nesta quinta-feira, a Fiorentina deu um grande primeiro passo rumo à classificação na Uefa Conference League. A Viola bateu o Braga, de Portugal, por 4 a 0, fora de casa, e encaminhou a vaga para a próxima fase. O brasileiro Arthur Cabral foi um dos destaques da partida com dois gols marcados, ambos no segundo tempo.

Após a partida, Arthur comemorou os tentos e admitiu ter um carinho especial com a disputa da competição europeia, que ele já havia participado quando vestia a camisa do Basel, da Suíça, quando marcou cinco gols. O camisa 9 já marcou quatro vezes nesta edição com a Fiorentina.

+ Brasil realizará amistoso com técnico interino! Veja quem pode aparecer na lista de Ramon Menezes

- Feliz demais, gosto muito desse tipo de competição, de disputar um torneio europeu, de poder ajudar a Fiorentina a ficar mais perto desse sonho que é brigar pelo título de um campeonato como a Conference League. Acho que foi um jogo muito especial para todos nós - disse Arthur, que pediu pés no chão pela vaga na próxima fase:

- Fizemos um grande primeiro jogo, uma ótima demonstração de força, mas o futebol pode te pregar peças sempre. A gente vai seguir trabalhando focado na Série A da Itália e, quando chegar a hora, fazer mais um grande jogo contra o Braga e buscar garantir a vaga em casa. Nada está decidido.

Com 26 jogos e sete gols marcados na temporada, Arthur garante que o pensamento dele é seguir trabalhando em prol da conquista de um título pela Viola.

- Já estou adaptado ao futebol italiano, ao estilo de jogo que fazemos aqui na Fiorentina, e quero sempre ajudar, sempre buscar fazer gols e dar vitórias como essa para a Fiorentina. Objetivo sempre será esse e o foco sempre será no bem da Fiorentina.