Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após destaque no Botafogo, Bruno Mendes ganha chance na Europa

Atacante, que foi bem no clube carioca em 2012 e 2013, está no Vitória de Guimarães

Bruno Mendes despontou no Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
Escrito por

Uma das principais promessas do futebol brasileiro há dois anos, o atacante Bruno Mendes tem nova oportunidade para brilhar. Ele foi contratado na última janela de transferências pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. Ele se destacou no Botafogo, em 2012 e 2013, mas não permaneceu no Alvinegro.
Passou também por Atlético Paranaense e Avaí.

Bruno Mendes ficou o primeiro semestre deste ano no time catarinense e não teve muitas chances como titular. A falta de minutos em campo fez o técnico do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, decidir acompanhar o desenvolvimento do jovem, de apenas 21 anos, na equipe B. Nada que desanime o atacante.

- Era o meu sonho atuar no futebol europeu. Como não estava jogando no brasil, estou passando um tempo no Vitória de Guimarães B para ganhar experiência e ritmo de jogo. Na virada do ano, já devo ser alçado para o time principal. Mas torço para que seja antes - comentou o jogador.

Pelo início de temporada, o atacante Bruno Mendes pode sonhar com voos mais altos. Ele já marcou dois gols em cinco jogos pelo clube português e espera uma chance entre os jogadores do time principal, que conta com o atacante Henrique Dourado, que passou por Palmeiras e Cruzeiro.

- Estou trabalhando forte aqui para fazer mais gols e ajudar o Vitória de Guimarães a vencer. Sei que o técnico está me acompanhando e espero ir para o time principal o mais rapidamente possível.

Cria do Guarani, Bruno Mendes fez questão de elogiar a diretoria e a comissão técnica do Vitória de Guimarães.

- Eles me receberam muito bem. Me deram força para trabalhar com calma. Tenho respaldo e segurança aqui no clube. Fiquei muito feliz com a confiança que eles depositaram em mim e espero retribuir em campo - disse o atacante, que tem contrato até junho do ano que vem.