Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, Peter Stöger anuncia saída do Borussia Dortmund

Técnico deixa o clube alemão classificado à próxima edição da Liga dos Campeões

Stöger assumiu o Borussia Dortmund em dezembro (Foto: Sascha Schuermann / AFP)
Escrito por

A derrota para para o Hoffenheim por 3 a 1 foi a última do técnico Peter Stöger à frente do Borussia Dortmund. Apesar de conquistar a vaga na próxima Liga dos Campeões, o treinador confirmou, em entrevista coletiva após o jogo, que era sua despedida dos Aurinegros.

- Esse foi meu último jogo competitivo pelo Borussia Dortmund. Já tínhamos tomado essa decisão em conjunto algum tempo atrás. Em discussões com Michael Zorc (diretor de futebol) e Hans-Joachim Watzke (CEO do clube), nós decidimos, após um curto período de tempo, que um novo impulso é necessário e vai ajudar o clube. E a maneira mais fácil de dar um novo impulso é com um novo treinador - afirmou Stöger.

O treinador também comemorou a classificação do Borussia Dortmund à Liga dos Campeões.

- Estou feliz que alcançamos nosso objetivo mais importante. Espero que meu sucessor traga mais estabilidade e serenidade a esse time. Desejo que eles tirem o melhor da classificação à Liga dos Campeões, para a qual trabalhamos muito duro.

Stöger estava à frente do Borussia Dortmund desde dezembro, quando assumiu o time no lugar de Peter Bosz. O seu contrato tinha validade somente até o fim da temporada e não será renovado.