Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após chegada de Bravo ao City, Hart é apresentado como reforço do Torino

Goleiro perdeu espaço com a chegada de Pep Guardiola ao comando do time inglês

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Fora dos planos do técnico Pep Guardiola no Manchester City, o goleiro Joe Hart foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Torino. O jogador foi emprestado por uma temporada pelos Citizens à equipe italiana, que confirmou a transferência em um comunicado em seu site oficial.

O presidente do Torino, Urbano Cairo, mostrou-se satisfeito com a contratação do goleiro inglês, titular da seleção da Inglaterra.

- Joe Hart é um goleiro de nível internacional, com considerável experiência adquirida tanto com o Manchester City como na seleção inglesa. Ser capaz de acertar com ele é para todos nós um motivo de grande satisfação e mostra as nossas ambições de querer construir uma equipe mais forte e competitiva - disse o mandatário.

Ao assumir o Manchester City nesta temporada, Guardiola declarou que gostaria de ter um goleiro que soubesse jogar com os pés e afirmou que Hart não possuía tais características. Nos primeiros jogos, o treinador colocou o arqueiro na reserva de Caballero, dando sinais de que não contaria com o antigo titular da meta dos Citizens.

Hart deixou o City após chegada de Guardiola (Foto: Franck Fife / AFP)

Com a busca por um goleiro no mercado de transferências, o City adquiriu o chileno Claudio Bravo, ex-Barcelona, diminuindo ainda mais o espaço de Hart, que foi titular apenas na vitória por 1 a 0 sobre o Steaua Bucaresti, no jogo de volta do playoff da Liga dos Campeões, após goleada na ida, na Romênia, por 5 a 0.

Foi a despedida de Hart do Manchester City e de sua torcida, uma vez que a partida foi no Etihad Stadium. Os fãs que estiveram na arena ovacionaram o goleiro, demonstrando sua gratidão pelos anos à frente da meta do time inglês.

Segundo a imprensa inglesa, os Citizens pagarão a metade do salário do goleiro durante o período. Símbolo do Manchester City, Hart estava no clube inglês desde 2006, sendo emprestado para o Tranmere Rovers (2007), Blackpool (2007) e Birmingham City (2009-2010).