Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após caso de racismo em clássico, Inter de Milão e Juventus demonstram apoio a Lukaku

Atacante da Inter marcou o gol de empate na semifinal da Copa da Itália

Lukaku e Cuadrado discutem após comemoração (Foto: Marco BERTORELLO / AFP)
Escrito por

Durante o clássico entre Inter de Milão e Juventus, um novo caso de racismo no futebol acabou ocorrendo. A Velha Senhora vencia por 1 a 0, com gol de Cuadrado, mas no último lance, Bremer cometeu pênalti após toque de mão na área. Lukaku cobrou com precisão e empatou a ida da semifinal da Copa da Itália, mas o lance acabou sendo manchado pela torcida da equipe de Turim.

Antes da cobrança e durante a comemoração, o centroavante belga foi chamado de "macaco de m****" e viu a torcida fazer gestos e sons que imitavam um macaco. A resposta foi direta: Lukaku fez um sinal de silêncio para os italianos e acabou criando uma confusão generalizada, com expulsões de Cuadrado, Handanovic e do próprio autor do gol de empate. Na manhã desta quarta-feira, Inter e Juve fizeram pronunciamentos contra o ocorrido.

- Queremos deixar claro que estamos unidos contra o racismo e todas as formas de discriminação. O futebol e o esporte devem ser não só um veículo de emoções, mas também de valores claros e compartilhados, que nada têm a ver com o que vimos ontem à noite nos últimos minutos da semifinal da Copa da Itália em Turim. Por essa razão, reiteramos todo o nosso apoio, carinho e solidariedade a Romelu Lukaku, como o mundo do futebol está fazendo nestas horas. Vamos, Rom, estamos com você! - afirmou a Inter em comunicado oficial.

- A Juventus Football Club, como sempre, está colaborando com a polícia para identificar os responsáveis pelos gestos e gritos racistas ocorridos na noite passada. Também neste caso, o Código de Homologação será aplicado aos responsáveis - se posicionou a Juventus através do seu Twitter. A organização do Campeonato Italiano também condenou o episódio e disse que os clubes têm autonomia total para investigar os autores do crime de injúria racial e os manter fora dos estádios.

+ Inter segue viva na Champions; veja os confrontos

Com a expulsão, Lukaku desfalcará a Nerazzurri na volta da semifinal, que acontecerá no dia 26 de abril, às 16h, no Giuseppe Meazza. Quem vencer se classifica à final, que será disputada em 24 de maio, no Estádio Olímpico de Roma, contra o classificado de Cremonese x Fiorentina.