Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após cair na Copa do Rei, Zidane admite que cargo está ameaçado

Treinador assumiu a responsabilidade por mais um fracasso do Real Madrid na temporada

Zidane vive o pior momento como treinador do Real Madrid (Foto: Javier Soriano / AFP)
Escrito por

Zinedine Zidane assumiu o Real Madrid em janeiro de 2016 e colecionou diversos títulos em dois anos no cargo. Mas o atual momento do time deixa o treinador a perigo. Foi o que afirmou o francês em entrevista coletiva na última quarta-feira, logo após os Merengues serem eliminados da Copa do Rei para o modesto Leganés. O comandante assumiu a responsabilidade pela queda.

O técnico garantiu que o duelo contra o PSG, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, será crucial para sua permanência no Real Madrid.

- Claro. Isso está claríssimo. Sou o responsável por isso. Sou o treinador. Tenho que encontrar as soluções. Encontramo-nas, mas não com suficiente regularidade. O que tenho que fazer é assumir a situação. Eu sempre vou lutar. Vou seguir trabalhando. O que vou fazer é buscar as coisas. Buscar que a equipe seja mais eficiente - declarou.

Contra o Leganés, Zidane não relacionou alguns de seus principais jogadores, como Marcelo, Bale e Cristiano Ronaldo. O treinador não se arrepende do time que mandou a campo e classificou o resultado no Santiago Bernabéu como um fracasso.

Zidane lamentou queda para o Leganés (Foto: Javier Soriano / AFP)

- Para mim, é um fracasso. Estou decepcionado. Vou assumir a responsabilidade, mas vou seguir trabalhando. Amanhã é outro dia. Mas hoje é um duro golpe.

Zidane tirou a responsabilidade dos jogadores e assumiu a culpa pela eliminação.

- Meus jogadores tentaram. Provaram. Tentam. Correm. Na pior das hipóteses, mal... tem uma parte de culpa, porque estão no campo, mas eu sou o responsável. Mas a culpa é de todos, mas eu sou o responsável por não ter podido mudar isso em 90 minutos - admitiu.

Agora, resta apenas a Liga dos Campeões para o Real Madrid. O primeiro duelo das oitavas de final contra o PSG será no Santiago Bernabéu, no dia 14 de fevereiro. No Campeonato Espanhol, a equipe está a 19 pontos do Barcelona e, agora, briga para ficar entre os quatro para se garantir na Champions da próxima temporada.