Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após acusação de agressão, País de Gales anuncia saída de Ryan Giggs do cargo de treinador

Treinador galês que atou pelo Manchester United responde à processo; Robert Page assume o cargo

Treinador galês é acusado de agressão (Foto: Geoff CADDICK / AFP)
Escrito por

A Associação de Futebol do País de Gales anunciou, nesta sexta-feira, a saída do treinador Ryan Giggs da seleção nacional. O galês responde à acusações de agressão, e presta depoimento na próxima quarta-feira. Com a sua saída, Robert Page, ex-auxiliar, assume o comando da seleção.

Veja a tabela do Inglês

A acusação de Ryan Giggs foi por conta de um caso que teria acontecido em novembro de 2020, quando o ex-jogador teria causado danos corporais em duas mulheres, sendo uma delas a sua namorada. Na época, o treinador ficou afastado de jogos da seleção galesa.

A Polícia de Manchester havia anunciado que um homem de 46 anos foi detido em uma denúncia de agressão quando uma mulher apresentou lesões corporais. Giggs foi interrogado e liberado após pagamento de fiança, mas as investigações continuaram, e ele deve prestar depoimento nesta quarta-feira.

Com a saída de Ryan Giggs, Robert Page assume o cargo de treinador de País de Gales. Page já havia sido interino nas partidas em que Giggs esteve de fora.

CONFIRA O DEPOIMENTO
"A Associação de Futebol do País de Gales tomou nota da decisão do Crown Prosecution Service de prosseguir com a condenação de Ryan Giggs, o técnico da seleção galesa.

Como resultado desta decisão, a Federação pode confirmar que Robert Page comandará a Seleção Masculina Galesa para a Eurocopa 2020 neste verão, com o apoio de Albert Stuivenberg.

A reunião do Conselho agora será realizada para discutir a situação e seu impacto na Associação e na seleção nacional."