Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar do interesse da Juve, Arthur reitera desejo de seguir no Barcelona

Meio-campista diz que se sente elogiado quando outros clubes querem contar com o seu futebol, mas que não pensa em sair da Catalunha e pretende ficar anos na equipe culé

Mesmo após interesse da Juventus, Arthur quer seguir no Camp Nou (Foto: AFP/GABRIEL BOUYS )
Escrito por

O meio-campista Arthur reiterou seu desejo de continuar no Barcelona apesar das fortes especulações que colocam o nome do brasileiro perto da Juventus. O camisa 8 sabe do interesse dos italianos, que tiveram permissão dos culés para tratar da negociação. Em comunicado à imprensa, o jovem, de 23 anos, porém, deixou claro que não irá deixar de vestir a camisa blaugrana na próxima temporada.

- Sempre há especulações, mas minha ideia é muito clara. A única opção que me interessa é seguir no Barcelona. O suposto interesse de grandes clubes é um elogio a qualquer pessoa, mas minha mente só pensa em jogar aqui por muitos anos.

Contratado em 2018 pela equipe catalã, Arthur tem contrato até 2024 e é visto por muitos como um "ritmista", um atleta que conduz o jogo da equipe no meio de campo. Sua saída pode representar uma perda significativa, uma vez que Rakitic está com contrato chegando ao fim e o Barça já deixou claro que não planeja renovar.

Mas o torcedor não deve precisar se preocupar, pois o brasileiro diz que vestir a camisa atual é e sempre foi seu sonho.

- O Barça é sempre onde quis estar e quero ser blaugrana por muito tempo. Cada dia me sinto melhor aqui, no clube, na equipe e na cidade. Estou concentrado em trabalhar e que voltemos a jogar quando puder, pois tenho muita vontade de seguir crescendo aqui e lutar por mais títulos.

Na atual temporada, entre Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei, o meio-campista tem 23 jogos com quatro gols e quatro assistências. O próximo mercado de transferências não será como os últimos devido à crise financeira por conta do coronavírus, mas a novela deve seguir nos próximos meses.