Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 38 anos e sem função definida, Xavi renova com time do Qatar

Jogador histórico do Barcelona e da Espanha, meia renova com o Al-Sadd até junho de 2021. O detalhe é: ele poderá escolher se quer ser jogador ou dirigente 

HOME - Xavi em ação pelo Al-Sadd do Qatar (Foto: AFP)
Escrito por

Jogador histórico do Barcelona e da Espanha, o meia Xavi está com a "vida ganha" pelas duas próximas temporadas. Nesta quarta-feira, e, aos 38 anos, ele renovou com o Al-Sadd, time do Catar. O curioso do contrato é que o espanhol campeão do mundo em 2010  poderá escolher qual cargo ocupará na equipe: dirigente ou jogador ou ainda atleta por um tempo e logo em seguida assumir uma função administrativa. 

Desde 2015 na Ásia, Xavi tinha o seu contrato se encerrando no próximo mês de junho, mas o clube optou pela renovação mesmo com o jogador não sendo titular. De acordo com a imprensa espanhola, a tendência é que o atleta  se aposente em janeiro de 2019 e depois vire treinador da equipe. 

- Princípio de acordo para que Xavi Hernández continue no Al-Saad pelas próximas duas temporadas, mas ainda não determinamos que função ele vai desempenhar. Ele pode continuar como jogador ou atuar em outro setor. A decisão será anunciada em breve - publicou a equipe no Twitter oficial. 

Xavi estreou pelo profissional do Barça em 1998. Foram mais de 700 partidas e 83 gols marcados. Além de defender um time do Catar, ele é embaixador da Copa de 2022, que será no país.