Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 37 anos, Thiago Silva busca ‘ano perfeito’ e tem Mundial e Copa como metas para 2022

Os dois títulos seriam inéditos na carreira do zagueiro brasileiro; a primeira conquista pode vir com o Chelsea já neste sábado, diante do Palmeiras

Thiago Silva é titular do Chelsea (Foto: JUSTIN TALLIS/AFP)
Escrito por

Mesmo com uma longa e vitoriosa carreira, Thiago Silva segue em busca de mais títulos em 2022, que pode ser o "ano perfeito" da carreira do jogador. Já próximo dos 40 anos, o zagueiro almeja levantar troféus inéditos e expressivos: o Mundial de Clubes da FIFA, com o Chelsea (ING), e a Copa do Mundo, com a Seleção Brasileira.

> Veja quais são os clubes com mais títulos de Intercontinental/Mundial da Fifa

"O Chelsea tem motivação de sobra para conquistar esse campeonato"

O primeiro título, inclusive, pode vir já neste sábado, uma vez que os Blues enfrentam o Palmeiras no Estádio Mohammed Bin Zayed, às 13h30 (de Brasília), pela final do Mundial. Dessa forma, em entrevista à TV Band após a vitória sobre o Al Hilal, Thiago Silva destacou que enfrentar o Palmeiras será uma "pedreira" e ressaltou a importância de estar motivado para vencer. 

- Sabemos da responsabilidade que é jogar essa competição. Eu, como bom brasileiro, tenho procurado motivar a minha equipe, mas a motivação tem que vir de dentro de cada um. E o Chelsea tem motivação de sobra para conquistar esse campeonato - declarou.

> Veja e simule a tabela da Premier League

A oportunidade de jogar o Mundial de 2021, vale lembrar, bateu na trave. O PSG, clube o qual defendia antes de desembarcar em Londres, chegou até a final da Champions League 2019/2020. No entanto, como não conseguiu superar o Bayern de Munique, ficou com o vice.

Na temporada seguinte, o zagueiro não teve o contrato renovado e acertou com o Chelsea. Logo no primeiro ano com os Blues, Thiago Silva não teve problemas para se adaptar e, embora tenha sido substituído por lesão no primeiro tempo da final contra o Manchester City, foi peça importante na conquista da Champions League 2020/2021.

Thiago Silva em jogo do Brasil contra a Venezuela (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

"O mais importante é ainda estar servindo a Seleção Brasileira, com muito prazer, com muito orgulho"

Thiago Silva também segue como um dos jogadores protagonistas da Seleção Brasileira e já tem a vaga na Copa do Mundo do Qatar praticamente assegurada. Experiente e um dos líderes do vestiário, ele, em 2021, completou 100 jogos com a Amarelinha. Nesse sentido, ao site da CBF, Thiago Silva comemorou a marca alcançada e ressaltou que serve ao Brasil com "muito prazer".

- É motivo de muito orgulho. É um dia especial, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava estar passando por esse momento. Fico muito feliz, sou muito grato por tudo o que já vivi aqui dentro, o que vou viver. Espero que essa marca possa ser ampliada cada vez mais. O mais importante é ainda estar servindo a Seleção Brasileira, com muito prazer, com muito orgulho - afirmou Thiago Silva, ao site da CBF.

Titular nas Copas de 2014 - capitão nesta - e de 2018, o zagueiro ainda performa em alto nível. Atualmente, ele disputa posição com Marquinhos, do PSG, e Éder Militão, do Real Madrid, mas com as credenciais que tem apresentado ano após ano, é um forte candidato a ser escalado para o primeiro jogo do Brasil entre os 11 iniciais no Qatar.