Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 35 anos, Diego Godín encaminha saída do Cagliari e sonha com retorno ao Atlético de Madrid

Defensor deixou o clube em 2019, depois de nove temporadas vestindo a camisa colchonera, mas pode retornar à capital espanhola na janela de transferências de inverno

Diego Godín fez nove jogos pelo Cagliari na atual temporada (Foto: Reprodução / Twitter Cagliari)
Escrito por

Ídolo do Atlético de Madrid, o zagueiro Diego Godín pode voltar ao clube colchonero em janeiro. Segundo a imprensa espanhola, o defensor de 35 anos chegou a um acordo para deixar o Cagliari, sua atual equipe, no início de 2022. O desejo do uruguaio é o retorno ao time onde atuou por nove temporadas.


A informação é do jornal catalão "Mundo Deportivo", que assegura que o atleta tem um entendimento com a direção do clube italiano para a quebra do vínculo sem precisar pagar nada. Desde setembro de 2020 no Cagliari, o contrato de Godín com o time da Sardenha vai até junho de 2023.

+ Veja a tabela da Lega Serie A

Ainda de acordo com o portal, o Atlético de Madrid vê com bons olhos um possível volta do "Faraó", apelido do zagueiro uruguaio. Com problemas no seu sistema defensivo, o técnico Diego Simeone deseja a contratação de mais um jogador para o setor, e Godín pode ser esse nome.

+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022 e a situação em cada continente

Contratado pelo Atléti em 2010, após se destacar no Villarreal, Diego Godín permaneceu na capital espanhola por nove anos, onde fez 389 jogos e virou ídolo. Chegou a ser capitão e conquistou oito troféus. Marcou 27 gols e deu 14 assistências, até deixar o clube em 2019, quando foi para a Inter de Milão.