Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antonio Conte afirma: ‘Pep Guardiola é o melhor treinador do mundo’

Treinador do Chelsea se tornou o primeiro a vencer uma equipe treinada por Guardiola duas vezes na mesma temporada

(Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

Após a vitória do Chelsea sobre o Manchester City por 2 a 1 na última quarta-feira, o italiano Antonio Conte se tornou o primeiro técnico a conseguir vencer duas vezes (turno e returno) uma equipe treinada por Pep Guardiola. Após o duelo, o comandante dos Blues elogiou o adversário.

- Isso (ser o primeiro) significa que Pep Guardiola é o melhor do mundo, porque se ele nunca perdeu dois jogos em sua carreira (contra o mesmo adversário na temporada), significa que ele é ótimo - comentou Conte.

Com a vitória, o time de Stamford Bridge chegou aos 72 pontos, mantendo a vantagem de sete pontos para o Tottenham, vice-líder. O italiano afirmou que o importante é a equipe pensar em si e esquecer os adversários.

- Primeiro, acho que é importante olharmos para nós mesmos. O resultado do Tottenham é importante, mas o resultado principal é o nosso. Precisamos continuar pensando assim. O melhor jeito é pensar que eles podem vencer oito jogos. Para ganhar o título precisamos de 18 pontos e é isso que temos que fazer - completou.

Quem também valorizou a vitória sobre os Citzens foi o zagueiro Gary Cahill, titular absoluto dos Blues. Segundo ele, a equipe de Guardiola foi a mais difícil que ele já enfrentou em algum tempo.

- As coisas nem sempre acontecem como planejado, como foi contra o Crystal Palace. Mas precisávamos de uma resposta e esse era um grande jogo. É um resultado incrível contra um ótimo time. Provavelmente um dos mais difíceis fisicamente que já enfrentei aqui em algum tempo. O nível de concentração tinha que ser alto e eles fizeram um duelo difícil - analisou Cahill.