Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Angela Merkel classifica ataque em Dortmund como ‘ato repugnante’

Chanceler alemã ainda afirmou que autoridades farão 'todo o possível' para esclarecer o ocorrido

Ônibus do Dortmund acabou atingido por três bombas na última terça (Foto: Carsten Linhoff / dpa / AFP)
Escrito por

Após a explosão diante do ônibus do Borussia Dortmund, que deixou o zagueiro Marc Bartra ferido, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, se mostrou horrorizada com o ocorrido. Segundo ela, as autoridades estão fazendo "todo o possível" para esclarecer o ataque o mais rápido possível.

- Ontem (terça-feira) estávamos todos horrorizados quando recebemos a notícia do ataque contra o ônibus do Dortmund com os jogadores dentro. Estamos de acordo de que se tratou de um ato repugnante. O procurador-geral e as autoridades investigadoras estão fazendo todo o possível para esclarecer o mais rápido possível estes fatos - afirmou Merkel em visita à empresa alemã Viessmann.

A chanceler também comentou sobre os feridos. Além de Bartra, um policial que escoltava o veículo em uma moto também ficou machucado após a explosão tripla. Ela os desejou uma "completa recuperação". O jogador teve uma fratura no braço direito e ferimentos leves, e foi operado, mas já está bem.

- Nossos pensamentos estão agora com os jogadores, que jogam nesta quarta-feira a partida adiada, com o Borussia Dortmund, com os torcedores, e esperamos que possa ser um jogo pacífico e bom - completou.