Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ancelotti, do Real Madrid, diz querer superar última derrota para o City na Champions: ‘Precisamos evitar os erros’

Merengues e Citizens entram em embate por uma vaga na semifinal da competição europeia, se enfrentando pelo terceiro ano seguido

Carlo Ancelotti celebra vitória do Real Madrid (Foto: Carlo Hermann/AFP)
Escrito por

Em entrevista coletiva que antecede o duelo entre Real Madrid e Manchester City, pela Champions League, o técnico merengue Carlo Ancelotti falou sobre a partida. Relembrando os fantasmas criados no Etihad Stadium em 2023, o comandante pediu mais concentração à sua equipe.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

- Jogamos sem coragem e personalidade, que são aspectos fundamentais nesse tipo de jogo. Não foi só o mental, mas a parte técnica também. Nos pressionaram muito e não encontramos alternativas. Precisamos evitar essas coisas nesta eliminatória - afirmou o italiano.

No ano passado, as duas equipes se enfrentaram nas semifinais da competição. Após empate em 1 a 1 no Santiago Bernabéu, os Citizens fizeram 4 a 0 em seus domínios, com atuação brilhante dos comandados de Pep Guardiola. O episódio marcou uma espécie de troco de 2022, quando o Real eliminou os ingleses em dois jogos eletrizantes, com direito a gols salvadores do brasileiro Rodrygo e brilho de Benzema na prorrogação.

Questionado sobre sua parte mental no jogo, o treinador do Real Madrid disse estar nervoso para o embate.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- As horas que antecedem um jogo a nível pessoal são de sofrimento. Outro dia pensava que a derrota era um sofrimento e a vitória era uma felicidade, mas não é assim. A vitória é alívio. A felicidade vem com os títulos, mas uma vitória em si é um alívio. Nos dias posteriores, você está mais feliz e tranquilo, mas o sofrimento é parte do trabalho. É o que nos mantém vivo. É uma gasolina para mim - disse Carlo.

O primeiro jogo entre Real Madrid e Manchester City acontece nesta terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), com os espanhóis recebendo o compromisso no Bernabéu. Oito dias depois, será a vez de os ingleses receberem o confronto decisivo no Etihad Stadium, no mesmo horário.

Ancelotti, do Real Madrid, e Guardiola, do Manchester City, conversam em duelo pela Champions (Foto: Oli SCARFF / AFP)