Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo da Seleção, Zidane é especulado em quatro clubes europeus

Treinador está sem trabalho desde que deixou o Real Madrid

Zinedine Zidane está em busca de um novo trabalho na carreira (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Escrito por

Sem emprego desde 2021, Zinedine Zidane cogita a ideia de trabalhar em quatro clubes na próxima temporada: Juventus, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Real Madrid, embora este opção seja mais remota, segundo a "RMC Sports". Como havia adiantado o LANCE!, o treinador é um dos nomes na mira da Seleção Brasileira.

Nos últimos meses, Zidane recusou diversas propostas com o sonho de comanda a França. No entanto, os vice-campeões do mundo renovaram o contrato de Didier Deschamps até o fim da Copa do Mundo 2026. Com isso, o tricampeão da Champions League precisa decidir seu futuro em um outro lugar.

+ Jornal inglês lista os 100 melhores jogadores do mundo. Saiba todos aqui!

Embora o PSG esteja na liderança do Campeonato Francês, apesar da diferença de apenas três pontos para o Lens, Christophe Galtier enfrenta um vestiário turbulento desde o início da temporada. O futuro do treinador deve passar muito pelo desempenho de sua equipe na Champions League.

A Juventus é um clube pelo qual Zidane possui muito carinho pelo período em que atuou com a camisa bianconeri como jogador. A Velha Senhora atravessa um momento esportivo complicado, principalmente após a perda de 15 pontos no Campeonato Italiano e o francês prefere aguardar para ver se os italianos irão disputar uma competição europeia na próxima temporada ou não.

O Bayern de Munique também é muito respeitado por Zidane, principalmente por ter servido como uma espécie de estágio para o treinador quando ainda estava em formação, em 2015. No entanto, o idioma é o maior obstáculo para o francês. Por outro lado, o Real Madrid não está descartado, embora seu retorno seja complicado após a saída em 2021.