Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alisson vibra comenta goleada sobre o Manchester United e homenagem da torcida a Cristiano Ronaldo

Liverpool assumiu a liderança provisória da Premier League e goleiro não foi vazado

Alisson tem tido bom desempenho na atual temporada (Foto: Divulgação / Liverpool)
Escrito por

O goleiro Alisson, mais uma vez, saiu do Anfield sem buscar a bola no fundo das redes e foi peça importante da goleada de 4 a 0 do Liverpool sobre o Manchester United, na última terça-feira, em jogo atrasado da 30ª rodada. O resultado, construído com dois gols de Mohamed Salah, um de Luis Diaz e outro de Sadio Mané, faz com que os Reds assumam, provisoriamente, a liderança da Premier League.

A equipe comandada por Jürgen Klopp chegou aos 76 pontos e voltou a dormir na liderança. Hoje, o time seca o Manchester City, que receberá o Brighton, também em duelo da 30ª rodada.

> Veja a tabela da Premier League

Alisson, por sua vez, segue mostrando os motivos pelos quais é ídolo do Liverpool e considerado um dos principais jogadores do elenco na história recente do clube. Seguro, o goleiro teve boa atuação e chegou a 18 jogos sem sofrer gols na atual edição do Campeonato Inglês, fato que o coloca na liderança isolada do ranking de clean sheets da competição, à frente de Ederson, com 17.

- Tivemos mais uma atuação quase perfeita coletivamente. Imprimimos um ritmo muito forte no começo, construímos uma boa vantagem e saímos de campo com a vitória. Vencer um clássico como esse, ainda mais com esse placar elástico, nos dá ainda mais motivação pra essa reta final de temporada, onde cada jogo é uma decisão. Seguimos na briga por três taças importantes e vamos continuar trabalhando com os pés no chão e pensar sempre em um desafio por vez - declarou.

Além da Premier League, o Liverpool conseguiu vaga na decisão da Copa da Inglaterra, na última semana, ao bater o Manchester City, na semifinal, e também é um dos quatro melhores clubes da Champions League. No torneio nacional, o Chelsea será o adversário da final, enquanto na competição continental, o rival será o Villarreal, com jogo de ida marcado para o próximo dia 27 de abril, no Anfield. Antes, no domingo (24), o time recebe o Everton pela Premier League.

Homenagem para Cristiano Ronaldo
Durante o clássico, a torcida do Liverpool deu um exemplo de espírito esportivo e mostrou que a solidariedade não tem hora e nem lado. Aos sete minutos do primeiro tempo, todos os presentes no Anfield fizeram uma corrente de aplausos para o craque Cristiano Ronaldo, principal jogador do rival, que foi liberado da partida por causa da morte de um dos seus filhos gêmeos, durante o parto, na última segunda-feira.

- Esse lindo gesto da nossa torcida mostra que, nessas horas, a rivalidade deve ficar de lado. Lamento, profundamente, o que aconteceu com a família do Cristiano Ronaldo e sei que a dor que ele, a esposa e todos os entes queridos que o cercam, é muito grande. Qualquer gesto de carinho, como esse, ajuda nesse momento. Do fundo do meu coração, desejo muita paz de espírito para ele e toda a sua família - concluiu Alisson.