Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alioski, da Macedônia do Norte, comenta sobre gol na Euro e faz projeção para duelo contra a Holanda

Camisa dez do Leeds United e da Macedônia do Norte falou sobre a disputa da Eurocopa, onde marcou no grupo C

(Foto: MARKO DJURICA / POOL / AFP)
Escrito por

Fazendo parte do grupo C da Euro 2020, a Macedonia do Norte ainda não conquistou pontos na competição e amarga a última colocação do Grupo composto por Holanda, Ucrânia e Áustria. Com dois gols anotados na competição, nos dois primeiros jogos, a seleção do sudeste europeu conta com o futebol Ezgjan Alioski, o camisa 10 do Leeds United, da Premier League.

Veja a tabela da Eurocopa

Durante a excelente temporada comandada por El Loco Bielsa, o Leeds foi o único clube que conquistou o acesso e permaneceu para próxima temporada, West Bromwich e Fulham, não seguiram os mesmos caminhos e jogam a Championship na temporada que vem.

Autor do único gol da Macedônia do Norte, no revés sofrido contra a Ucrânia, na última quinta-feira (17), Alioski falou sobre a sensação de marcar um gol pelo seu país na Eurocopa:

- Foi um momento de orgulho marcar para o meu país no Euro 2020, especialmente porque é a primeira vez que jogamos em um torneio internacional. Obviamente, teria significado muito mais para mim se fosse o gol da vitória - disse o atleta, traduzido por sua assessoria de imprensa.

A Macedônia do Norte tornou-se membro da Fifa no ano de 1994. Com Alioski no elenco, o clube busca agora a primeira vitória em competições internacionais realizadas pela UEFA. O país volta a campo na próxima segunda-feira (21), às 13h, contra a Holanda. A partida marca o último jogo da Macedônia do Norte na competição europeia.

- A Holanda é a grande favorita do nosso grupo e, com 6 pontos conquistados, talvez espere um jogo fácil contra nós. Mas se conseguirmos jogar com a intensidade que jogamos no segundo tempo contra a Ucrânia, vamos mostrar a eles o quanto somos fortes. Não precisamos ter medo da Holanda e ter a qualidade e a convicção para fazer uma surpresa. Para nós, o que importa é aproveitar o último jogo e representar nosso país na Euro com orgulho e honra. Significa muito para nós e nosso pessoal em casa. Queremos deixá-los orgulhosos - finalizou o jogador.