Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sánchez passa Zamorano e está perto de ser o maior artilheiro do Chile

Com os dois gols sobre o Uruguai, atacante chegou a 36, um a menos que Marcelo Salas, o líder de toda a história da seleção. Jogador poderá assumir posto em 2017

(Foto: Martin Bernetti / AFP)
Escrito por

O atacante Alexis Sánchez está muito perto de bater uma marca histórica pelo Chile. Com os dois gols feitos sobre o Uruguai, na vitória por 3 a 1, na última terça-feira, em Santiago, o jogador do Arsenal chegou a 36 pela Roja e ultrapassou Ivan Zamorano, que fez 34 em toda a sua carreira pelo selecionado. Agora, a meta é alcançar o feito de Marcelo Salas, que soma 37, como o maior artilheiro da seleção.

Os dois gols de Sánchez foram fundamentais em busca de uma vaga na próxima Copa do Mundo. A vitória deixa o Chile na quarta colocação das Eliminatórias, com 20 pontos. Neste momento, a Roja estaria classificada para o Mundial - os quatro primeiros asseguram a vaga, enquanto o quinto disputará repescagem com um representante da Ásia.

Zamorano, que ficou conhecido atuando por Real Madrid e Inter de Milão, marcou 34 gols pelo Chile. Ele celebrou o feito de Sánchez.

- É uma honra que você me supere como segundo artilheiro histórico. Parabéns, campeão - postou Ivan Bam-bam Zamorano no Twitter.

Sánchez tem apenas 27 anos e não deve ter problemas para superar Marcelo Salas. A próxima chance do atacante será em março, quando o Chile enfrenta Argentina, fora, e Venezuela, em casa, pelas Eliminatórias.