Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexia Putellas, do Barcelona, vence a Bola de Ouro e é eleita a melhor jogadora do mundo

Jogadora espanhola conquistou a Bola de Ouro pela primeira vez, e dedicou o prêmio ao seu pai, já falecido, e às companheiras de clube

Alexia Putellas foi eleita a melhor jogadora do mundo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

A atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, foi eleita a melhor jogadora do mundo ao conquistar a Bola de Ouro nesta segunda-feira. Campeã da Champions League, do Campeonato Espanhol e da Copa da Rainha, a atleta já havia sido eleita a melhor jogadora da Europa pela Uefa.

Em seu discurso, Alexia Putellas dedicou o prêmio às suas companheiras de Barcelona, clube pelo qual conquistou a tríplice coroa nesta temporada (Champions, Liga e Copa). 

– Estou emocionada, que momento especial para mim. É muito especial ter aqui na plateia minhas colegas, vivemos tantas coisas juntas, e passar agora por esse momento me deixa muitíssimo feliz. Gostaria de começar agradecendo a todas as minhas colegas, com quem joguei ao longo da carreira e aquelas com quem jogo hoje. É um prêmio individual mas eu divido com vocês - disse a jogadora do Barcelona.

Além de agradecer às jogadoras do Barcelona, Putellas também dedicou o prêmio ao seu pai, Jaume Putellas, falecido em 2012.

- Gostaria de dedicar esse troféu a uma pessoal que foi e sempre será muito especial para mim, pela qual faço tudo. Espero que você esteja muito orgulhoso da sua filha, meu pai, onde você estiver - concluiu.

Para vencer a Bola de Ouro, Putellas superou as suas companheira de Barcelona Jenniffer Hermoso e Lieke Martens, além de Sam Kerr, do Chelsea, e Vivianne Miedema, do Arsenal.

Alexia Putellas, que já havia sido a eleita pela Uefa a melhor jogadora da temporada europeia em agosto, é considerada a grande favorita para faturar o Fifa The Best no dia 17 de janeiro de 2022.