Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex Telles pode ser outro brasileiro a atuar pela seleção italiana

Lateral do Porto tem dupla cidadania e está sendo observado pelo técnico da Azzurra

Alex Telles tem um gol na temporada (Foto: JOSE MANUEL RIBEIRO / AFP)
Escrito por

A seleção italiana pode ter mais um brasileiro em suas próximas convocações. O lateral-esquerdo Alex Telles, que atua no Porto, mas teve passagem de seis meses pela Inter de Milão, tem dupla nacionalidade. Em entrevista ao "Record", o treinador da Azzurra, Gianpiero Ventura, disse que o jogador vem sendo analisado pela comissão técnica.

- Se ele for elegível para jogar pela Itália, vou tê-lo em conta. Já estamos o observando há algum tempo, como seguimos alguns jogadores estrangeiros que também têm passaporte italiano - afirmou.

Além da possibilidade de contar com Alex Telles, a Itália tem outros três brasileiros que defenderam as cores da Azzurra recentemente: os volantes Thiago Motta e Jorginho e o atacante Eder.

Certamente o técnico da Itália estará de olho em Alex Telles nesta quarta-feira, quando o Porto receberá a Juventus, no Dragão, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. Ventura disse que estará no estádio, uma vez que poderá observar os atletas da Velha Senhora.

- Posso dizer que temos observado os seus jogos no Campeonato Português também. Naturalmente, vamos vê-lo contra o Juventus e eu estarei pessoalmente no jogo da segunda mão, mas a minha presença é normal, tendo em conta que temos vários jogadores de seleção italiana no Juventus.

Alex Telles disputou 32 partidas nesta temporada pelo Porto e marcou um gol. Antes de chegar ao clube português e atuar pela Inter de Milão, o lateral jogou por Juventude, Grêmio e Galatasaray.