Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemanha confirma permanência de Joachim Löw até a Copa de 2018

Técnico está no comando da seleção germânica há dez anos e ficará, pelo menos, mais dois

Löw conquistou o título da Copa do Mundo em 2014, no Brasil (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Reinhard Grindel, confirmou nesta terça-feira a permanência do técnico Joachim Löw à frente da seleção do país até, pelo menos, o fim da próxima Copa do Mundo. Por ironia do destino, este dia também marca o aniversário de dez anos desde que o treinador assumiu o comando da equipe no lugar de Jürgen Klinsmann após o Mundial de 2006. Vale lembrar que ele já fazia parte da comissão do seu antecessor.

- Era uma questão de respeito em relação a dar ao treinador alguns dias depois de um torneio tão intenso para que ele pudesse analisar o que aconteceu em paz. Porém, nós nunca duvidamos que ele estaria determinado em continuar sua jornada e trabalhar em nosso principal objetivo que é defender o título da Copa do Mundo em 2018. Eu mantenho o que disse antes da Euro: Jogi Löw é o melhor técnico para nossa seleção e tem toda nossa confiança. Temos certeza que, sob sua liderança, a seleção vai seguir jogando um futebol bonito e eficiente – disse Reinhard Grindel.

A continuidade de Löw à frente da seleção mostra o planejamento para os alemães chegaram ao topo. Apesar de ter apenas um título - a Copa do Mundo de 2014 -, o treinador fez boas campanhas, como as semifinais do Mundial em 2010, e da Eurocopa em 2012 e 2016, além de ter sido vice da Euro em 2008.

No total, Löw comandou a seleção em 137 partidas, com 90 vitórias, 24 empates e 23 derrotas, com 326 gols pró e 134 contra. O técnico fez uma análise da participação da Alemanha na última Eurocopa.

Löw tem 90 vitórias em 137 jogos (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)

- Um torneio internacional sempre representa um divisor de águas. Após a eliminação na semifinal ficamos todos muito decepcionados. As semanas antes e durante a competição exigiram um esforço enorme e necessitamos todos alguns dias para nos distanciarmos emocionalmente dos últimos acontecimentos - disse Löw, ao site oficial da DFB.

O treinador mantém confiança em boa campanha na próxima Copa do Mundo, principalmente por ter uma seleção jovem e com grande potencial.

- Foi o time mais jovem da Eurocopa e acho que ela tem um grande potencial. Tenho certeza que ainda vai nos dar muita alegria e sinto muito prazer em poder trabalhar com este grupo. Vamos continuar trabalhando tendo como objetivo a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.