Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemanha anuncia renovação de Joachim Löw até a Copa de 2022

Contrato anterior do treinador expirava até o fim da Eurocopa, em 2020

Löw foi campeão mundial em 2014 e da Copa das Confederações em 2017 (Foto: Thomas Kienzle / AFP)
Escrito por

Atual campeã do mundo e da Copa das Confederações, a Alemanha anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato com Joachim Löw. O treinador, agora, está vinculado à seleção germânica até 2022.

Assim como Löw, renovaram os seus contratos outros membros da comissão técnica: Thomas Schneider (2022), Andreas Köpke (2022), Oliver Bierhoff (2024) e Marcus Sorg (2024).

- Estou trabalhando junto com Andy Köpke, Thomas Schneider, Marcus Sorg, Oliver Bierhoff e toda a nossa equipe por trás com os melhores jogadores da Alemanha, para desenvolvê-los e torná-los ainda melhores, para formar uma equipe que atinja os maiores objetivos que estão no futebol... Isso me motiva e ainda me dá muita alegria - afirmou Löw.

O treinador tinha contrato até o fim da próxima Eurocopa, em 2020.

- Especialmente nestes dias, sinto um grande desejo pela próxima Copa do Mundo na Rússia e as intensas semanas com a equipe. Este torneio é agora a minha concentração total. Gostaria de agradecer ao presidente Reinhard Grindel, ao Secretário Geral, Friedrich Curtius, e a toda a DFB pelo seu apoio e confiança em nós e no nosso trabalho.

Logo após o anúncio de sua renovação, Joachim Löw anunciou 27 pré-convocados para a Copa do Mundo. Veja a lista.

GOLEIROS: Leno (Bayer Leverkusen), Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Trapp (PSG);

DEFENSORES: Boateng, Süle, Hummels e Kimmich (Bayern de Munique), Ginter (Borussia Mönchengladbach), Hector (Colônia), Plattenhardt (Hertha Berlim), Rüdiger (Chelsea), e Tah (Bayer Leverkusen);

MEIO-CAMPISTAS: Brandt (Bayer Leverkusen), Draxler (PSG), Goretzka (Schalke 04), Gündogan (Manchester City), Khedira (Juventus), Kroos (Real Madrid), Özil (Arsenal) e Rudy (Bayern de Munique);

ATACANTES: Mario Gomez (Stuttgart), Thomas Müller (Bayern de Munique), Petersen (Freiburg), Reus (Borussia Dortmund), Sané (Manchester City) e Werner (RB Leipzig).