Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alba nega problema com Luis Enrique: ‘Não aconteceu nada’

Lateral ficou fora das duas primeiras convocações do treinador na seleção espanhola

Alba concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Convocado pela primeira vez por Luis Enrique para a seleção da Espanha, o lateral Jordi Alba mostrou-se contente por poder vestir novamente a camisa da Fúria. O jogador negou que tenha problemas com o treinador da época em que ele era comandante do Barcelona.

- Sinceramente, não aconteceu nada entre mim e Luis Enrique. Nunca discutimos. Nunca tivemos nenhum problema, ele me conhece perfeitamente e eu também conheço ele e a comissão. Eles me ajudaram muito. Venho com muita vontade de fazer as coisas bem - garantiu o jogador, em entrevista coletiva.

Luis Enrique assumiu a Espanha após a Copa do Mundo. Nas duas últimas convocações, deixou Alba, então titular da seleção, fora. A ausência do lateral do Barcelona, que começou muito bem a temporada - dois gols e seis assistências -, levantou suspeitas na imprensa do país sobre uma possível má relação entre ambos. Eles estiveram juntos no time catalão entre 2014 e 2017.

- É verdade que estava há duas convocações sem vir, e para mim isso é uma vida. Por sorte posso estar aqui - declarou Alba, antes de elogiar Lucho:

- É um treinador com caráter, eu também me considero um jogador com caráter. É verdade que na última temporada não tive os minutos que todo jogador deseja, mas nunca tive uma má palavra de Luis Enrique. É uma pessoa muito boa. Tem suas decisões como todos os treinadores, mas eu nunca tive nenhum problema com ele.

Alba começou bem a temporada pelo Barça (Foto: Jose Jordan / AFP)

Na próxima quinta-feira, a Espanha visita a Croácia, às 17h45 (de Brasília), pela Liga das Nações. Em caso de vitória, a Fúria garante classificação para a próxima fase sem depender do resultado entre os atuais vice-campeões mundiais e a Inglaterra, no domingo.

Os espanhóis enfrentam ainda a Bósnia no domingo, em amistoso.