Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agüero e Nolito brilham, e Manchester City goleia o Stoke

Atacantes dos Citizens marcam duas vezes cada e garantem vitória por 4 a 1

(Foto: Lindsay Parnaby / AFP)
Escrito por

A dupla Agüero e Nolito promete dar o que falar na Inglaterra. Neste sábado, os atacantes foram mais uma vez decisivos e garantiram a vitória do Manchester City sobre o Stoke City por 4 a 1, fora de casa. Cada um fez dois no Britannia Stadium.

Com o resultado, os Citizens se igualam ao rival Manchester United com seis pontos em dois jogos, na liderança da Premier League. Na próxima rodada, o City recebe o West Ham, enquanto o Stoke vai a Liverpool enfrentar o Everton.

Na primeira etapa, o Manchester City sobrou em campo. Toques rápidos, posse de bola, tudo ao feitio de Guardiola. Mas o primeiro gol saiu de forma polêmica. O árbitro viu puxão na camisa de Shawcross em Otamendi. Agüero, que não tinha nada com isso, marcou o primeiro. Foi um alívio para o atacante, que havia perdido dois pênaltis diante do Steaua Bucaresti, na terça-feira, pelos playoffs da Liga dos Campeões.

O City seguiu em cima e chegou ao segundo gol, novamente com Agüero. De Bruyne cobrou falta da direita e o argentino cabeceou para o fundo das redes.

Nolito chuta para fazer o seu primeiro gol (Foto: Paul Ellis / AFP)

Na volta do intervalo, o árbitro decidiu 'compensar'. Em lance na área, ele marcou pênalti de Otamendi em Shawcross. O espanhol Bojan bateu bem e colocou o Stoke no jogo.

Guardiola, então, decidiu fazer algumas alterações, que acabaram surtindo efeito. Ele colocou Nolito e Iheanacho em campo, no lugar de Navas e Agüero. E a dupla apareceu aos 41 minutos, quando o nigeriano tabelou com David Silva, driblou o goleiro Given e, sem ângulo, rolou para o espanhol estufar as redes.

Logo depois, foi a vez de Sterling avançar sozinho após lindo corta-luz de Iheanacho e deixar Nolito, sem goleiro, para marcar.