Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora é com Pogba! Veja outros que foram ‘o mais caro da história’

Lista tem CR7, Zidane, Figo, Denilson, Ronaldo, Maradona, Cruyff e outros craques

Divulgação
Escrito por

Pogba foi anunciado como reforço do Manchester United nesta segunda-feira. Os números da transação ainda não foram divulgados. Porém, a imprensa inglesa trabalha com o número de 110 milhões de euros (R$ 386 milhões). Isto torna o francês no mais caro da história, deixando Bale para trás. Dos anos 1970 para cá, outros 18 jogadores tiveram este rótulo. Alguns por algumas semanas, e outros por vários anos. Entre eles, Cristiano Ronaldo, Zidane, Figo, Maradona (duas vezes seguidas), Cruyff.

Até agora, dois brasileiros chegaram a ser "o jogador mais caro da história". Denilson, quando deixou o São Paulo e foi para o Betis, e Ronaldo, quando foi vendido do Barcelona para a Internazionale. Johan Cruyff, que foi do Ajax para o Barcelona em 1973, foi o primeiro a passar da casa de 1 milhão de euros (R$ 3,5 milhões).

O país que mais colocou este rótulo em algum jogador desde a década de 1970 foi a Itália. Foram 11. Pogba é apenas o segundo da Inglaterra. A Espanha fez isso sete vezes. Confira na galeria de fotos acima todos os craques que estiveram nesta situação, em valores corrigidos e no câmbio atual. O levantamento foi feito pelo jornal "Marca" em 2013.