Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agente nega carta de Mourinho ‘cavando’ um lugar no United

Empresário Jorge Mendes classificou notícia do "The Independent" como 'ridícula'

Mourinho está sem clube desde que deixou o Chelsea, em dezembro (Foto: AFP)
Escrito por

O agente de José Mourinho, Jorge Mendes, ficou revoltado com a notícia de que o técnico teria enviado uma carta ao Manchester United com o desejo de treinar o clube no lugar de Louis Van Gaal, que balança no cargo após maus resultados na temporada, conforme publicou o "The Independent" neste sábado. O treinador, desempregado desde que deixou o Chelsea em dezembro, vem sendo especulado para substituir o holandês, com quem tem boa relação, nos Red Devils.

- Não passa pela cabeça de ninguém que um treinador como José Mourinho possa escrever cartas aos clubes oferecendo os seus serviços. É absolutamente ridículo e totalmente absurdo - refutou o empresário, por meio de nota publicada em seu site oficial.

Segundo o jornal, a carta tem seis páginas. Mourinho diz que se encaixaria perfeitamente nos princípios do United, principalmente em relação ao estilo mais ofensivo, características do time, mas que não é a marca do português. Por essa razão, o 'Special One' sofre certa resistência dentro do clube.

No entanto, Mourinho tem boa relação com Van Gaal. Ambos trabalharam juntos no Barcelona quando o holandês era o treinador catalão. O empresário de Mourinho, Jorge Mendes, já teria até iniciado as conversas com os dirigentes do United, de acordo com o "The Independent".

José Mourinho e Louis van Gaal têm boa relação (Foto: AFP)

O rumor sobre a carta surgiu logo após o Manchester United de Van Gaal tropeçar mais uma vez. No sábado, a equipe foi derrotada, em casa, pelo Southampton, por 1 a 0. Os Red Devils deixaram o campo sob vaias.

O Manchester United está em quinto no Campeonato Inglês, com 37 pontos, a cinco do Tottenham, que seria o último classificado para a Liga dos Campeões.