Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Advogado de Ronaldinho afirma que ex-jogador não sabia que a documentação era ilegal

Representante jurídico de R10 e de Assis concedeu entrevista coletiva dizendo que os dois não sabiam das condições ilegais de documentação e que agiram de 'boa fé'

Ronaldinho foi preso no Paraguai (Foto: Norberto DUARTE / AFP)
Escrito por

Neste domingo, o imbróglio envolvendo Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis, ganhou mais um episódio. O advogado do ex-jogador e Assis, Sergio Queiroz, concedeu entrevista coletiva onde tentou justificar os atos de seus clientes e afirmou que o craque agiu de 'boa fé'.

- Eles não sabiam que os documentos eram ilegais. Eles apresentaram os documentos de boa fé e na total ausência de má intenção. Ronaldo e Assis não sabiam que os documentos eram irregulares. O Ministério Público entendeu isso - disse.

O advogado dos brasileiros ainda comentou que as autoridades diplomáticas do Brasil estão observando o caso, mas sem qualquer intervenção no processo judicial.

- O cônsul não defende partido, nem Ronaldinho, nem Assis, ou qualquer cidadão. Ele supervisiona, auxilia e procura dar condições diplomáticas para que o direito à defesa seja exercido. Houve uma resolução de não continuar o processo contra Ronaldo e Assis e, a partir daí, várias irregularidades ocorreram dentro de 24 horas. Eu não pretendo pressionar o presidente (Bolsonaro). Como advogado, tenho que cuidar do processo. Questões diplomáticas serão tratados pelo cônsul e as autoridades brasileiras responsáveis - finalizou.