Fotos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortalecido, Verdão usa base campeã para levar o Paulistão: veja análises

Palmeiras contratou oito jogadores, manteve a base que conquistou a Copa do Brasil de 2015 e, mesmo dividindo atenções com a Libertadores, tem como meta chegar ao 23º título

<br>Arquivo LANCE!
Escrito por

Campeão da Copa do Brasil e com o elenco fortalecido, o Palmeiras começa o Campeonato Paulista neste domingo, fora de casa, contra o Botafogo, às 19h30, animado para evitar um jejum de oito anos sem o título estadual (veja nas fotos o desempenho do Verdão nos últimos dez anos na competição). De quebra, o torneio servirá para que o time se acerte para a disputa do grande objetivo do ano, a Copa Libertadores.

Apesar de contratações promissoras, Marcelo Oliveira tem preferido manter a estrutura do ano passado. O esquema ainda é o 4-2-3-1 e, por enquanto, a única mudança é a entrada de Edu Dracena, que vai começar a competição no departamento médico, na vaga deixada por Jackson. O camisa 3 será o parceiro de Vitor Hugo no decorrer do ano.

Do meio para frente, os titulares ainda são Arouca, Matheus Sales, Robinho, Dudu, Gabriel Jesus e Barrios, como na final da Copa do Brasil. A principal diferença em relação ao time que ganhou a final, porém, é que agora a competição por uma vaga tornou-se mais acirrada.

Time base do Palmeiras para 2016

Durante a passagem pelo Uruguai, Moisés e Erik já chegaram a trabalhar no time principal e Régis chamou a atenção nos treinos. Jean, ainda recuperando a forma física, será mais um a trazer "dor de cabeça" para o técnico Marcelo Oliveira. Com oito reforços, o Verdão não espera sofrer com lesões como foi em 2015 (Dracena, Cleiton Xavier e Rodrigo já sofreram na preparação), além de ter um grupo que dá a Marcelo novas possibilidades para a equipe.

Até por isso, a lesão de Cleiton Xavier, que não joga desde agosto, não tirou o sono do comandante, que a partir de fevereiro ainda terá a volta de Gabriel, um dos destaques do time no ano passado até lesionar o joelho esquerdo. Alecsandro, que fez bons treinos, Allione, que teve sua saída para o Rosario Central vetada, e Rafael Marques, de contrato renovado após longa novela, são outros reservas que serão úteis.

O Verdão, atual vice-campeão paulista, começa a temporada tranquilo e organizado como há algum tempo não se via. O elenco, diferentemente de 2015, já está montado durante a pré-temporada. Com tantos elogios, o Palmeiras será, consequentemente, cobrado para corresponder à expectativa que se gerou. E o Paulista será seu primeiro grande teste.

OS REFORÇOS PARA 2016:

OLHO NELE: Dudu
Nome: Eduardo Pereira Rodrigues
Posição: Atacante
Naturalidade: Goiânia/GO
Nascimento: 07/01/1992
Altura: 1.66m
Camisa: 7
Jogos: 58
Gols: 16

(Foto: César Greco/ Fotoarena)

Principal reforço de 2015, Dudu, após um início turbulento fez valer a disputa vencida contra os rivais Corinthians e São Paulo. Autor dos dois gols na final da Copa do Brasil, o camisa 7 terminou o último ano como o artilheiro palmeirense, com 16 gols, além de ter dado 12 assistências. Neste início de temporada, o explosivo atacante tem atuado centralizado no meio de campo e é um dos grandes nomes do Palmeiras.

OPINIÃO DO EDITOR:
​"A primeira fase do Paulistão não deixa de ser uma extensão da pré-temporada e o Palmeiras tem elenco para encarar o Estadual e a Libertadores, que começa em 16 de fevereiro para o clube, com intensidade. É obrigação passar da primeira fase e, depois, ver qual será a prioridade diante do que o calendário apresentar. Meio e ataque estão bem servidos. O problema da montagem do elenco são as opções para zaga, pouco confiáveis com Vitor Hugo, o melhor da posição, já sofrendo problemas físicos  e Dracena, contratado, já machucado. Mesmo assim, o Palmeiras joga o Estadual com força para buscar o 23º título"
Por Thiago Salata, editor do LANCE!