LANCE!
27/01/2016
11:59
São Paulo (SP)

Edu Dracena vai parar por três semanas no Palmeiras. O zagueiro passou por exames na manhã desta quarta-feira e foi diagnosticada uma lesão na panturrilha direita, sofrida durante o treino de terça, na Academia de Futebol.

Único reforço que começou o ano como titular, o camisa 3 corre risco de perder até a estreia da Libertadores, marcada para o dia 16 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre o River Plate (URU) e Universidad do Chile. 

Durante o torneio amistoso no Uruguai, Vitor Hugo já tinha sido poupado por conta de um edema muscular - Leandro Almeida jogou ao lado de Dracena. O camisa 4 nesta manhã fez atividades com bola sozinho e pode voltar no jogo de domingo, contra o Botafogo-SP, na estreia do Paulista. Caso não Vitor Hugo não esteja pronto a tempo, a defesa terá Leandro Almeida e Roger Carvalho.

Esta é a terceira lesão de jogadores do Palmeiras na pré-temporada. Rodrigo sofreu uma entorse no tornozelo direito e tem reagido bem ao tratamento, tanto que na terça chegou a fazer uma movimentação no campo. Já Cleiton Xavier, que se machucou gravemente na panturrilha direita, pode ficar até dois meses longe dos gramados. Ele não atua desde agosto.