Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Fortaleza, Vojvoda recebe homenagem por chegar a 100 jogos

Clube publicou um vídeo nas redes sociais com direito a palavras elogiosas do presidente Marcelo Paz

Vojvoda chegou ao Leão do Pici em maio de 2021 (Divulgação)
Escrito por

Na partida do último dia 24 de julho onde o Fortaleza empatou sem gols com o Santos, o técnico Juan Pablo Vojvoda atingiu uma marca expressiva no tricolor ao comandar a equipe pela 100ª oportunidade. Tendo, aliás, um alto aproveitamento no retrospecto (agora de 102 compromissos) com 47 vitórias, 23 empates e 31 reveses.

>Fotos inéditas da nova casa do influencer Luva de Pedreiro

Tamanha é a identificação construída pelo comandante argentino com o clube do Pici que uma homenagem em formato de vídeo fou publicada nas redes sociais do Fortaleza. 

- Um comandante que está na nossa história pelas conquistas alcançadas, mas também pelo carinho e compromisso com nossas cores. Um estrangeiro que se envolveu com o nosso clube desde o primeiro minuto, e que vive intensamente a emoção de ser tricolor como cada um de nós. Essa emoção está aí, para todos verem, no trabalho, na beira do campo, no relacionamento com a torcida e na merecida homenagem que esse vídeo, feito em nossa última partida no Castelão, registra: os 100 jogos de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza Esporte Clube - escreveu o Leão na legenda da postagem.

Além de receber uma camisa comemorativa e uma placa, o profissional de 47 anos de idade e detentor de três títulos no tricolor (duas edições do Campeonato Cearense e uma Copa do Nordeste) foi bastante elogiado, pessoal e profissionalmente, pelo presidente Marcelo Paz:

- É muito mais do que 100 jogos. 100 jogos é um símbolo bacana, virão muito mais, mas a história que ele faz aqui, a identificação, faz com que a gente reconheça esse trabalho, essa pessoa. Muitas vezes quem tá de fora só vê o trabalho, só vê o treinador, mas a gente conhece a pessoa, o cidadão, o ser humano, o homem.

Vojvoda agradeceu a iniciativa do Fortaleza e exaltou os pontos que fazem cada vez mais o clube se tornar parte importante da sua história:

- Primeiro, meu agradecimento ao Marcelo (Paz), a toda diretoria, a todos que trabalham no dia a dia do clube, conheço muito cada um deles. É um orgulho também cumprir esse número de 100 jogos, mas não significa só isso. É o que o Marcelo disse: é o dia a dia, são as alegrias, os problemas que temos que resolver. Isso é o que fica na minha memória.

Apesar de ter mais glórias do que infortúnios na passagem pelo Leão do Pici, o treinador argentino sabe exatamente da missão que terá de superar até o fim da temporada: escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Nesse momento, a equipe está em 18° lugar com 18 pontos conquistados e, vindo de vitória contra o Cuiabá, tenta "embalar" na competição ao receber, no próximo domingo (7), o Internacional na Arena Castelão.