Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob o comando de Zé Ricardo, Fortaleza conquistou apenas 33% dos pontos dentro de casa

Em três partidas como mandante no Leão, o treinador venceu um e foi derrotado nas outras duas apresentações

(Foto: Leonardo Moreira / @FortalezaEC)
Escrito por

Assim que o Fortaleza soube que Rogério Ceni iria entregar o cargo para dirigir o Cruzeiro, a diretoria agiu rápido e foi atrás de um técnico que pudesse seguir a mesma linha de raciocínio do antecessor na hora de montar o time e optou por Zé Ricardo.

Em sua chegada, a torcida compareceu ao aeroporto, mostrou apoio ao seu trabalho, mas as coisas não fluíram como todos esperavam, principalmente nos jogos dentro de casa.

Até o momento, Zé Ricardo dirigiu o Fortaleza em três duelos na Arena Castelão. Logo de cara foi derrotado pelos reservas do Inter, fato que gerou uma grande revolta na massa Tricolor. Na segunda apresentação vitória contra o Goiás, mas o novo revés para o Fluminense, adversário na luta contra a queda, fez a pressão aumentar.

Com apenas três pontos em nove disputados, o aproveitamento é de 33,3%. Sendo assim, Zé Ricardo chega mais que pressionado para tentar derrubar o Palmeiras de Mano Menezes e Cia no domingo.

É claro que a diretoria não pensa em demissão. Por outro lado, a torcida do Leão que já o chamou de ‘burro’ no duelo contra o Fluminense, vai aumentar a carga de pressão em caso de outro resultado que não seja a vitória.

Após 19 rodadas disputadas no Brasileirão, o Fortaleza se encontra na 14ª colocação, com 22 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, primeiro time do Z4.